Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novitec faz Ferrari SF90 Spider passar dos 1.100 cv

Empresa alemã modificou os mapas do motor V8, melhorou o escape e rebaixou o modelo para deixá-lo ainda mais esportivo

Por João Vitor Ferreira
11 out 2022, 10h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nada é tão bom que não possa melhorar. Por isso que empresas como a Novitec modificam supercarros para deixá-los ainda mais extravagantes e, nesse caso, mais rápidos.

    Depois de modificarem a Ferrari SF90 Stradale, chegou a vez da sua versão conversível, Spider, ganhar um bodykit em fibra de carbono e uma boa repaginada no motor para passar os 1.000 cv de potência, mesmo com mecânica híbrida plug-in.

    O V8 4.0 biturbo teve seus mapas de injeção, ignição e pressão eletrônica alterados graças aos dois novos módulos N-Tronic da Novitec. Com isso, a SF90 Spider ganha mais 109 cv e 10 kgfm, totalizando 1.109 cv e 103,7 kgfm quando combinado com os outros três motores elétricos. O câmbio é o mesmo, de dupla embreagem e oito marchas.

    Continua após a publicidade

    Mas não é só isso. O sistema de escape também foi alterado pela empresa alemã, o que também colabora para a melhora na potência. Foram instalados novos catalisadores de metal de 100 células, isolamento térmico de ouro fino e tubos de escape com acabamento em carbono de 112 mm. Além disso, válvulas controladas ativamente são opcionais, caso o cliente queira melhorar o som da sua Ferrari.

    Novitec Ferrari SF90 Spider traseira
    (Novitec/Divulgação)

    A Novitec também alterou a suspensão da SF90 Spider. No geral, o carro foi rebaixado em 30 mm na dianteira e 25 mm na traseira, graças às novas molas esportivas. Para que lombadas e obstáculos não sejam um problema, a empresa também instalou um sistema de elevação, que pode levantar a parte da frente em até 40 mm. 

    Continua após a publicidade
    Novitec Ferrari SF90 Spider tres quartos
    (Novitec/Divulgação)

    Para o exterior, os novos itens de fibra de carbono trouxeram alguns detalhes visuais para o conversível, como por exemplo, o aerofólio ducktail. Juntam-se a ele outros elementos como novos difusores traseiros, saias laterais aerodinâmicas, novas saídas de ar nos para-lamas dianteiros, novo acabamento do capô e um divisor dianteiro mais robusto.

    Novitec Ferrari SF90 Spider traseira
    (Novitec/Divulgação)
    Continua após a publicidade
    Novitec Ferrari SF90 Spider frontal
    (Novitec/Divulgação)

    Rodas de liga-leve 21’’ da Vossen são padrão, mas a Novitec também oferece outras opções para a customização ficar de acordo com o gosto do cliente. O mesmo acontece com o interior, que é oferecido com revestimento em couro ou Alcantara em diversas colorações.

    Novitec Ferrari SF90 Spider lateral
    (Novitec/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Embora sejam muitas modificações e um ganho considerável de potência, a melhora no desempenho é modesta. O modelo continua chegando aos 340 km/h de velocidade máxima, e diminui o seu tempo de 0 a 100 km/h em 0,1 s, totalizando 2,5 s. 

    Novitec Ferrari SF90 Spider interior
    (Novitec/Divulgação)

    Por outro lado, esses números de desempenho da Spider são iguais aos da Stradale modificada pela Novitec, mesmo o conversível sendo mais pesado. Os quilos a mais do mecanismo de abertura do teto só fazem diferença na aceleração de 0 a 200 km/h, onde o conversível tem tempo de 6,5 s contra os 6,3 s do cupê.

    A Ferrari S90 Stradale modificada já aparece no site da Novitec, porém o preço segue um mistério. Uma coisa é certa: ela custará mais do que os R$ 8 milhões da versão padrão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.