Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Astra Sports Tourer é a perua que gostaríamos de ter no Brasil

Primeira geração da perua com plataforma francesa repete muito do visual do Astra hatch na frente e na traseira, mas porta-malas é muito maior

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2024, 15h14 - Publicado em 1 dez 2021, 07h22
Opel-Astra-Sports-Tourer
 (Divulgação/Opel)
Continua após publicidade

Não é só os hatches, os sedãs médios também estão desaparecendo no Brasil. As peruas, então, já se foram há tempos. O lançamento da nova geração da Opel Astra Sports Tourer nos faz ter saudade dos tempos do Chevrolet Astra Wagon, do Peugeot 307 SW, do Renault Megane Grand Tour e dos Volkswagen Jetta e Golf Variant.

Black friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Esta é a primeira perua do Astra lançada desde que a Opel se tornou parte da PSA e, agora, da Stellantis. Por isso, também é a primeira baseada na plataforma modular EMP2, de origem francesa. A dianteira segue o estilo da nova geração do Astra, com direito aos faróis com leds diurnos integrados por uma grade preta brilhante com molduras cromadas.

Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

A traseira é uma adaptação da traseira do hatch, com direito às mesmas lanternas de leds avançando sobre a tampa do porta-malas. Mas esta tampa tem abertura maior, para facilitar o acesso ao compartimento, o que obrigou o para-choque a ser um pouco mais baixo.

Continua após a publicidade
Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

A nova Astra Sports Tourer tem 4,6 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 m de altura e porta-malas com bons 608 litros, que podem chegar aos 1.634 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

A Opel ainda não divulgou todos os detalhes mecânicos da perua, mas a expectativa é pelos principais motores que equipam o Astra hatch, começando pelo três-cilindros 1.2 turbo em versões de 110 e 130 cv, além do 1.5 turbodiesel de 130 cv.

Opel-Astra-Sports-Tourer
(Divulgação/Opel)

Também são esperadas duas versões híbridas plug-in, com motor 1.6 turbo, um motor elétrico e bateria de 12,4 kWh, entregando potência máxima de 180 cv e 225 cv, respectivamente. Com o sistema híbrido, o porta-malas será reduzido aos 548 litros. De acordo com a Opel, apenas as versões a gasolina e diesel terão assoalho do porta-malas ajustável em dois níveis.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine QUATRO RODAS pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

a partir de 5,99/mês*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

"a partir de R$ 10,99/mês
(Melhor oferta do ano!)"

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.