Novo BMW X1 chega ao Brasil com versão 1.5 turbo R$ 32.000 mais barata
Nova geração tem versão inédita com motor 1.5 turbo enquanto as 2.0 turbo estão mais potentes – e bem mais caras
A nova geração do BMW X1 já estreia com produção nacional e novos motores. As versões sDrive20i agora trazem o motor 2.0 TwinPower (um turbo com voluta dupla) com 204 cv e 30,6 kgfm, um ganho de 12 cv e 2 kgfm.
A grande novidade, porém, é a estreia de uma nova versão de entrada com o motor 1.5 turbo que equipa o BMW 118i e já equipou o X2. Não é tão potente, mas custa R$ 32.000 a menos.
Trata-se do BMW X1 sDrive18i GP, que parte dos R$ 296.950 (cerca de R$ 8 mil mais caro que o antigo sDrive20i GP). Seu três-cilindros 1.5 TwinPower está mais potente agora e gera 156 cv e 23,4 kgfm e está combinado ao mesmo câmbio automático de sete marchas das versões mais potentes.
A BMW só divulga o desempenho das versões 2.0: 0 a 100 km/h em 7,6 s com velocidade máxima de 236 km/h. Mas se esta versão teve médias de 10,7km/l na cidade e 13km/l na estrada, a versão com motor 1.5 turbo faz 11,4km/l e 13,5km/l, respectivamente, de acordo com o Inmetro. Isso, sempre com gasolina, pois nenhum dos dois motores é flex como o antigo 2.0 turbo.
Preços do BMW X1 2023
BMW X1 sDrive18i GP: R$ 296.950
BMW X1 sDrive20i X-Line: R$ 328.950
BMW X1 sDrive20i M Sport: R$ 349.950
Revisões inclusas
Os BMW não têm plano de revisões predefinidos. São os sistemas do carro que identificam os desgastes e o momento certo para cada revisão. É o BMW Service Inclusive (BSI) que, pelo menos, no caso do novo X1, todas as versões terão os serviços cobertos gratuitamente pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro).
Como é o novo BMW X1?
Uma das novidades do BMW X1 é a enorme moldura curva de alta resolução integrando o quadro de instrumentos de 10,2 polegadas com a central multimídia, com 10,7 polegadas, no topo do painel, bem ao estilo do BMW iX. A central inclui preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O menor SUV da BMW mantém os faróis espichados e de formato mais arredondado, assim como a grade mais quadrada em relação à geração passada. O para-choque dianteiro tem peças plásticas que sobem em direção aos faróis.
Na traseira, o para-choque do novo BMW X1 repete o tema da dianteira. As lanternas têm formato clássico de um legítimo BMW e o vidro é pronunciado. Na lateral, o tamanho das rodas varia: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.
Por falar em dimensões, o SUV cresceu em relação ao anterior. Agora são 4,5 metros de comprimento (5,3 cm a mais), 1,84 m de largura (2,4 cm a mais) e 1,64 m de altura (4,4 cm a mais). A medida entre-eixos aumentou em 2,2 cm e chega a 2,69 metros, enquanto o porta-malas, de 540 litros, tem 35 litros a mais.