Novo BMW X3 chega ao Brasil sempre híbrido e parte dos R$ 399.950
O BMW X3 chega ao Brasil com sistema híbrido leve, mudanças na carroceria com entradas de ar maiores e grandes telas internas para a conectividade
Atualizado em junho, o novo BMW X3 já está no Brasil e a novidade é que neste primeiro momento será vendido apenas em versões híbridas.
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O SUV fabricado nos Estados Unidos está disponível em três configurações. O X3 xDrive 30e X-Line custa a partir R$ 399.950, enquanto o xDrive 30e M Sport custa R$ 439.950. A configuração mais cara é a xDrive30e M Sport Launch Edition, que custa R$ 449.950. O X3 30i, com motor 2.0 de 252 cv, deixa de ser ofertado.
A mecânica é a mesma nas três configurações. O novo BMW X3 tem um motor a combustão 2.0 TwinPower Turbo de gerar 184 cv e 35,69 kgfm, conhecido de outros carnavais, combinado a um motor elétrico. Combinados, somam 292 cv e 42,82 kgfm.
O trem de força é conectado a um câmbio automático de oito velocidades que transmite a potência aos dois eixos por um sistema de tração integral. Esse é o segredo para o X3 ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
Sozinho, o motor elétrico pode mover o X3 por até 46 quilômetros a até 135 km/h. O tempo de recarga da bateria é estimado em três horas em um carregador para carros elétricos do tipo wallbox, que sobe para para cinco horas e meia com um carregador de 220V e para nove horas com um de 120V.
Além disso, o SUV da BMW conta com o modo Battery Control, que permite que a força gerada pelo motor a combustão recarregue a bateria entre 30% e 100%. Já nos modos Sport e Sport Plus, os dois motores trabalham em sintonia para entregar o melhor desempenho.
As versões do X3 têm em comum o visual mais agressivo e recortado com as entradas de ar. O SUV adotou novos traços mais retos e angulosos, em dia com a atual linguagem de estilo da marca, além dos faróis estarem ligeiramente menores e são full-led na versão de entrada e a laser nas mais caras.
Na versão de entrada, o para-choque dianteiro tem um triângulo nas extremidades, abrigando a abertura que leva ar para o resfriamento dos freios. Atrás, o novo X3 substitui as lanternas com lentes inteiramente vermelhas por outras com bordas pretas, apenas com as partes de iluminação em vermelho.
O modelo X-Line tem um apelo aventureiro com detalhes em alumínio e proteções off-road. As rodas são de liga leve de aro 20 com pneus de 245/45 na dianteira e 275/40 na traseira.
As unidades M Sport, como o próprio nome afirma, tem uma essência esportiva. O modelo utiliza faróis Laserlight que iluminam até 650 metros de distância. A Launch Edition conta com a grade preta e número limitado de unidades. As rodas são do mesmo tamanho.
Ao entrar no novo X3, as mudanças não foram tão profundas. O console central sofreu alterações, assim como a central multimídia. Tanto ela como o quadro de instrumentos agora têm telas de 12,3 polegadas. Há conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e até com a assistente Alexa, da Amazon.
Fora isso, a BMW disponibiliza algumas soluções de conectividade, como o My BMW App e o BMW Connected Drive, que permite atualizações remotas de concierge ou informações de trânsito em tempo real.
O quesito segurança não fica para trás, já que o SUV oferece uma série de assistentes de direção. O BMW X3 sai de fábrica com assistente de baliza, sensor de ponto cego, alerta de mudança de faixa e aviso de tráfego cruzado. A versão preparada pela Motorsport, o X3 M, com motor seis cilindros 3.0 turbo de 480 cv e 63,1 kgfm, ainda não foi apresentada oficialmente por aqui.