O novo Bugatti Chiron Super Sport está entrando nas fases finais de teste. Recentemente, a equipe da empresa testou o carro correndo em sua velocidade máxima fixada de incríveis 440 km/h.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Os testes foram realizados na pista da Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha. O modelo atual é uma versão mais luxuosa do Super Sport 300+, que em 2019 estabeleceu o recorde de velocidade máxima alcançando exatos 490,48 km/h.
Para garantir que o carro seja impecável, a Bugatti utiliza mais de 100 diferentes sensores em seus testes para colher dados importantes, como a temperatura e a pressão do ar.
Tudo isso, para garantir a segurança do motorista em altas velocidades. “Após testes de estrada bem sucedidos a até 380 km/h, estamos agora refinando o manuseio do veículo a até 440 km/h para permitir que o Chiron Super Sport atue com segurança intransigente, mesmo nesta incrível velocidade máxima, e dê o motorista uma sensação boa e, acima de tudo, de segurança em velocidades extremamente altas ”, explica Jachin Schwalbe, chefe de desenvolvimento de chassis da Bugatti.
O Super Sport será vendido com o mesmo motor 8.0 W16 com quatro turbocompressores. Logo, ele terá os mesmos 1599 cv e torque de 163,15 kgfm constante entre 2.000 e 7.000 rpm.
As carrocerias também são a mesma, apresentando a traseira longa, essencial para diminuir o arrasto aerodinâmico, e o difusor especialmente ajustado para garantir maior estabilidade em altas velocidades.
As rodas dianteiras também foram projetadas pensando no desempenho. Elas possuem tomadas adicionais em seus arcos, que ajudam a equilibrar ainda mais a pressão aerodinâmica.
Já a transmissão foi mudada para essa versão mais luxuosa. No Super Sport ela possui dupla embreagem, que permite que o carro só mude da sexta para sétima marcha após atingir 403 km/h. O veículo também é capaz de ir de 0 a 200km/h em 5,8 segundos e atinge 300 km/h em apenas 12,1 segundos.
Mesmo sendo uma versão mais luxuosa, o Super Sport terá 60 unidades produzidas, o dobro da versão 300+.
A produção do Chiron Super Sport está planejada para setembro e cada unidade sai por $ 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões). As entregas estão planejadas para o início de 2022.