Novo Cadillac Lyriq terá central gigante com tela de 33 polegadas
Crossover terá motorização elétrica e autonomia superior aos 640 km; Primeiras entregas serão para o mercado chinês, no início de 2021
Próximo lançamento da Cadillac, o Lyriq será oficialmente apresentado em 6 de agosto. Mas nem por isso a GM deixou de revelar alguns aperitivos do que será oferecido pelo carro.
No último spoiler, foi mostrado que o Lyriq seguirá o exemplo do irmão Escalade e terá uma tela gigante que percorrerá todo o painel central. E ela será ainda maior.
No Escalade há três telas que, juntas, somam 38 polegadas. No Lyriq, sua enorme tela curva e com tecnologia OLED é contínua e tem 33 polegadas. Como telas são medidas na diagonal, dá para dizer que serão quase 70 cm de tela para servir tanto o motorista, quanto os passageiros.
A peça única, no entanto, terá três setores: à esquerda poderá ser comandado o head-up display e outros itens do interior da cabine; ao centro ficará o quadro de instrumentos digital e mais à direita o sistema de entretenimento.
De acordo com a marca, haverá também um sistema de inteligência artificial, que reconhecerá o motorista e fornecerá detalhes da viagem, calendário e eventos futuros.
Mecânica elétrica com autonomia de mais de 640 km
Ainda não são claros todos os atributos do Cadillac Lyriq. O que se sabe é que o crossover terá motorização elétrica com autonomia que pode superar os 640 km com uma única carga. Além disso, por ser um SUV, é provável que o modelo chegue com tração integral.
As primeiras entregas do Lyriq serão destinadas ao mercado chinês e devem acontecer no início de 2021.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.