A Porsche revelou alguns detalhes preliminares sobre a próxima geração do seu utilitário Cayenne. Enquanto a atual, revelada no Salão de Detroit, pode alcançar a marca de 286 km/h na configuração Turbo S, a próxima, que deverá ser lançada em 2017, ultrapassará a marca de 300 km/h, segundo Wolfgang Hatz, chefe de desenvolvimento e pesquisa da marca alemã.
Além disso, ainda segundo Hatz, o Cayenne será “bem mais ágil nas ruas”, já que perderá bastante peso em relação ao seu predecessor, caindo para menos de 2.000 kg. O novo utilitário, em sua versão topo de linha, será equipado com um bloco V8 turbo que ainda está sendo desenvolvido e que será montado em uma planta dedicada em Stuttgart.
A resposta da Porsche vem após a Bentley anunciar que o seu primeiro utilitário, batizado de Bentayga, deverá ser o carro do segmento mais rápido já feito com um motor W12 e chegando aos 303 km/h de velocidade máxima. Ainda segundo Hatz, a montadora alemã não pretende lançar outros utilitários para sua linha e descartou a possibilidade de uma versão da Macan com motor de seis cilindros.