Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Citroën C3 e mais: Stellantis promete outros 15 lançamentos até 2025

Em visita ao Brasil para marcar o início da produção do novo C3 nacional, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, reforçou os próximos passos do grupo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 mar 2022, 17h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O novo Citroën C3 nacional teve sua produção iniciada nesta semana em Porto Real (RJ), em evento que teve a presença do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, e de diretores globais da empresa. Agora um hatch aventureiro, o C3 é o primeiro carro de uma família de três modelos, a C-Cubed.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Este é o primeiro lançamento da Citroën desde a formação da Stellantis e, também por isso, é o primeiro carro a demonstrar na prática a sinergia entre as empresas do grupo. Tanto, que usará os motores 1.0 e 1.3 Firefly da Fiat, além do 1.6 EC5 de 120 cv de origem francesa. O lançamento é esperado para abril.

    Mas Tavares aproveitou a estadia no Brasil para confirmar que a Stellantis ainda tem outros 15 lançamentos na América do Sul previstos até 2025. Isso, considerando modelos inéditos das marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot, Ram e Abarth. Ainda há 28 reestilizações e 7 elétricos ou híbridos contabilizados à parte na lista de novidades.

    Novo-Citroen-C3-2023
    (Divulgação/Citroën)

    Recentemente, Carlos Tavares apresentou o plano de estratégias da Stellantis até 2030. Entre seus objetivos está deter 25% das vendas de automóveis na América Latina e 20% das vendas de elétricos e híbridos, liderando o mercado nas duas situações.

    Compartilhe essa matéria via:

    Há alguns pilares importantes nesse futuro não tão distante. A empresa promete o lançamento de picapes (como a Peugeot Landtrek e a Ram 1200/Dakota) e há a sinalização de uma aposta nos híbridos flex.

    Novo Citroën C3 e mais: Stellantis promete outros 15 lançamentos até 2025
    Peugeot Landtrek (Divulgação/Peugeot)

    Para Tavares, o etanol torna  a propulsão limpa acessível a faixas maiores de consumidores. Ele avalia que a tecnologia elétrica ainda tem um custo elevado, e que tende a cair primeiro nos Estados Unidos, China e Europa, viabilizando a expansão em outros mercados, como a América Latina.

    Continua após a publicidade

     

    “A América do Sul é uma região estratégica para o grupo e tem-se comportado de modo exemplar nos planos operacional, de resultados e de compreensão das estratégias”, afirmou o executivo.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.