Novo Citroën C3 terá versão básica com motor 1.0 do Fiat Argo
Nova geração do Citröen C3 começa a ser vendida no Brasil até março de 2022, mas o modelo já foi avistado andando sem camuflagem por aqui
Revelada em outubro deste ano, a nova geração do Citröen C3 vem passando por um pente fino dentro das instalações da Fiat em Betim (MG). E foi nos arredores da cidade mineira que o hatch com jeitão de SUV foi avistado rodando sem qualquer camuflagem pelo Autos Segredos.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
As imagens são da versão de entrada do modelo, que não está em testes por lá à toa. De acordo com o site, esta versão será equipada com motor 1.0 Firefly flex de 77 cv do Fiat Argo. O conjunto mecânico foi adaptado à versão simplificada da plataforma CMP do Peugeot 208, que serve como base para hatch aventureiro. A intenção da Stellantis é integrar as opções de motores entre as marcas oriundas da FCA e as da PSA Peugeot Citroën.
O flagra mostra que a versão mais básica terá rodas de aço com calotas simples e carece dos faróis de neblina. A pintura em dois tons também estará disponível desde a versão mais básica.
É na cabine onde o novo Citroën C3 de entrada terá mais mudanças, com acabamento dos bancos simplificados e painel sem grandes detalhes ou peças coloridas de acabamento.
Além de um acabamento melhor e de equipamentos como frenagem autônoma de emergência, as versões mais caras do Citroën C3 receberão o motor 1.6 16V gerando 118 cv e 16,1 kgfm combinado com câmbio automático de seis marchas. Mais tarde, porém, poderá receber o motor 1.0 turbo de 130 cv que estreou no Fiat Pulse, com o mesmo câmbio CVT.