A segunda geração do Edge, enfim, chegou ao Brasil. Agora oferecido em versão única (a Titanium Plus), o crossover importado do Canadá está à venda por R$ 229.900. Frente a seu antecessor, o Edge ficou 10 cm mais longo, 4 cm mais largo e 4 cm mais alto, com uma distância entre-eixos 3 cm maior. O design é marcado pela grade frontal hexagonal e as lanternas de led tomando toda a traseira.
Ainda não foi desta vez que o modelo ganhará a eficiente linha de motores EcoBoost. O motor é o conhecido 3.5 Ti-VCT V6 de seu antecessor, rendendo 284 cv e torque máximo de 34,6 mkgf a 4.000 rpm.
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Equipado com tração integral, o veículo traz tecnologias como ar-condicionado digital bizona (com botões físicos no lugar dos antigos comandos táteis), direção elétrica com assistência variável (facilitando as manobras em velocidades baixas e curvas), controles de estabilidade e de tração, 8 airbags, cintos de segurança traseiros infláveis, câmera frontal com visão de 180 graus, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, abertura elétrica do porta-malas sem o uso das mãos e sistema de estacionamento semiautônomo. A central multimídia SYNC que equipa as unidades importadas para o Brasil é a mesma do Fusion, e não a SYNC 3 do Edge comercializado no mercado norte-americano.
Teto solar panorâmico e sistema de DVD no encosto de cabeça dos bancos traseiros são os únicos opcionais, ao custo de R$ 5 mil cada. Para tentar roubar clientes das marcas premium, a Ford fixou os preços das revisões (R$ 2.607 pelas quatro primeiras revisões e um ano de garantia adicional, subindo para R$ 3.220 se o cliente adquirir garantia estendida por dois anos).