Novo Honda HR-V 2023 terá visual exclusivo para os Estados Unidos
Nova geração do SUV compacto adotará visual exclusivo - e até mais parecido com a atual geração - só nos EUA
Nem o visual japonês, nem o visual europeu. O novo Honda HR-V 2023 para o mercado norte-americano terá visual exclusivo. Na verdade, com identidade de design completamente diferente do resto do mundo.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
As primeiras imagens divulgadas pela fabricante japonesa revelam um SUV compacto com dianteira que remete ao antigo Honda CR-Z, ou mesmo ao Ford Escape. Não existe uma integração entre faróis e grade como em outros mercados e as linhas também não fazem questão de ser mais limpas. Pelo contrário: as tomadas de ar no para-choque são maiores e mais volumosas.
A traseira, por sua vez, preserva o caimento mais acentuado e o formato do aerofólio, mas não há qualquer sinal das lanternas traseiras estreitinhas e interligadas por uma barra. O Honda HR-V americano terá lanternas tradicionais, volumosas e que dão continuidade ao nicho da placa.
O detalhe talvez mais surpreendente é que nem mesmo as maçanetas das portas traseiras disfarçadas na coluna “C” sobreviveram. Estão na própria porta, em posição tradicional. Mesmo assim, o modelo norte-americano se parece muito mais com o atual HR-V do que as versões para Europa e Ásia.
A propósito, o Brasil receberá o Honda HR-V 2023 alinhado com o visual e a mecânica asiática. Isso porque seu motor será o 1.5 16V com injeção direta de 126 cv que estreou no novo City. Na Europa, só existirá a versão híbrida e:HEV. Os testes no Brasil já começaram e o lançamento está previsto para acontecer entre setembro e outubro.
Esta pode ser uma tentativa de tornar o Honda HR-V mais palatável aos norte-americanos. O SUV compacto não vai mal nas vendas, registrou 137.090 emplacamentos nos EUA em 2021. Mas este número ainda representa menos da metade dos emplacamentos do Honda CR-V.