Novo Honda HR-V está confirmado para fevereiro; Brasil verá SUV mais tarde
Nova geração do HR-V será lançada mundialmente no próximo mês e chegada ao Brasil poderá marcar fim de Civic e Fit
A Honda finalmente confirmou que está nos ajustes finais da nova geração do HR-V e deu até data para o lançamento. A terceira encarnação do SUV será mostrada pela Honda no próximo dia 18 de fevereiro em mercados internacionais. Junto da confirmação, a fabricante revelou uma imagem da traseira do novo carro.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O modelo foi flagrado em testes no Japão em setembro, mas só agora a Honda se pronunciou oficialmente sobre a existência do projeto. O novo modelo deverá usar a plataforma da nova geração do Fit, e deverá crescer em dimensões.
O visual será mais maduro e conservador do que o modelo atual, com faróis horizontalizados e grade mais vertical. Ao menos manterá uma de suas características mais marcantes: a maçaneta traseira embutida na coluna.
As maiores revoluções deverão ocorrer por dentro, com o HR-V ostentando um painel mais limpo e minimalista, como os Honda mais recentes. O SUV também terá as soluções modulares internas do monovolume, com bancos traseiros rebatíveis e ajustáveis em várias configurações.
Sob o capô, o novo HR-V deverá ser equipado sempre com motores turbo e terá opção híbrida, como na nova geração do Fit, ao menos nos mercados asiático e europeu.
Por aqui, a vinda do modelo ainda não foi confirmada, ainda que seja provável. No entanto, a chegada do novo HR-V, a segunda geração vendida por aqui, deverá ocorrer em meio a importantes mudanças na linha da Honda brasileira.
Isso porque há a possibilidade de Civic e Fit serem descontinuados no País, em favor das versões sedã e hatch do novo City, que deverá ser o carro de volume da marca no Brasil. O HR-V manterá a marca no suculento segmento de SUVs compactos e ainda deverá absorver de vez a clientela que ainda não havia migrado do Civic, cada vez menos representativo em vendas.
Os novos modelos serão fabricados na unidade da Honda de Itirapina (SP), que vem sendo preparada para a nova linha. O City sedã, aliás, já foi flagrado em testes no Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.