Na China, a Honda é representada por duas joint ventures com fabricantes locais distintas. A primeira é com a GAC, responsável pela produção da versão chinesa do Accord. A outra é com a Dongfeng, que produz o sedã médio Inspire, feito sobre a mesma plataforma do irmão.
É um pouco confuso, mas mesmo sendo praticamente o mesmo carro o Honda Inspire tem algumas poucas diferenças estéticas. Na dianteira, se você não reparar bem, pode até achar que é o mesmo carro, afinal, o formato da grade e os faróis são exatamente idênticos — e há quem diga que foram inspirados nos Stormtroopers de Star Wars.
Porém, o Inspire tem barras verticais na grade, que lembram os da BMW, em vez do padrão horizontal do Accord. A parte vazada do para-choque também é menor e nas extremidades a duas entradas de ar exclusivas do sedã da Dongfeng-Honda.
É na traseira onde estão as principais diferenças. Embora o formato das luzes seja parecido, as do Inspire tem um desenho diferente e elas são separadas, enquanto o Accord traz uma barra luminosa que as une. Já o para-choque traseiro tem um pequeno difusor, que não é visto no sedã da GAC-Honda.
Ainda falando da traseira, um detalhe que as fotos mostram é a inscrição “e:PHEV”, indicando a motorização híbrida plug-in do Inspire. Entretanto, até o momento, foi divulgado apenas que o carro terá motor 1.5 turbo de 192 cv com câmbio CVT e tração dianteira.
Na China, o Honda Accord também tem uma versão plug-in, que provavelmente emprestará sua mecânica ao Inspire. Ele é composto por um motor 2.0 a gasolina de 183 cv e outro elétrico de 148 cv, que juntos entregam 207 cv. A bateria tem 17,7 kWh e garante até 80 km de autonomia totalmente elétrica.
Por dentro, como é de se esperar, pouco foi alterado e os dois irmãos seguem bem parecidos. Ele traz o mesmo conjunto de telas para a central multimídia e quadro de instrumentos, ambos com 10,2 polegadas. A principal diferença está nas saídas de ar, que são Individuais no Inspire e interligadas no Accord.
A Dongfeng-Honda ainda não divulgou os preços do Inspire, mas sabe-se que ele começará a ser vendido em junho, exclusivamente na China.