Novo Hyundai Creta estreia no México mais caro, mas com motor 1.4 turbo
O SUV será oferecido em quatro versões e deve chegar ao mercado mexicano nas próximas semanas
Esperada como uma das grandes novidades de 2021 no Brasil, a nova geração do Hyundai Creta está perto de ser lançada no México. Contudo, é bem mais caro e um de seus motores é mais fraco que o 1.6 usado por aqui.
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Das principais novidades, vale destacar a mudança de plataforma, mesma do Kia Seltos, que permitiu ao modelo aumentar suas dimensões: agora chega aos 4,3 m de comprimento (ante 4,27 m) e 2,61 m de entre eixos (aumento de 2 cm). Mas o porta-malas é menor: são 408 litros contra 431 l do carro vendido no Brasil atualmente.
O SUV foi anunciado em cinco versões: GL, GLS, GLS Premium e Limited Turbo.
Nas versões mais acessíveis, o Creta 2021 também tem motor da família Gamma, mas um 1.5 de 113cv e 14,6 kgfm, mais fraco que o 1.6 de 121 cv usado anteriormente (no Brasil, são 130 cv). A novidade será acompanhada em duas opções de transmissão, manual de seis velocidades para a versão de entrada e um câmbio CVT para as versões GLS e GLS Premium.
A versão topo de linha ficou com o melhor motor, um 1.4 de 138cv e 24,6 kgfm, que está sempre acompanhado de uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.
Houve uma importante alteração nos equipamentos de segurança, se comparados com o modelo anterior. As versões de entrada GL e GLS perderam os seis Airbags de seus antecessores, que só estão disponíveis para as versões mais caras GLS Premium e Limited Turbo.
Confira todos os preços:
Hyundai Creta GL – 343.000 pesos (Aproximadamente, R.200 em conversão direta)
Hyundai Creta GLS – 370.000 pesos (Aproximadamente, R$99.400 em conversão direta)
Hyundai Creta GLS Premium – 397.000 pesos (Aproximadamente, R$106.700 em conversão direta)
Hyundai Creta Limited Turbo – 440.000 (Aproximadamente, R$118.300 em conversão direta)
Até então, seus preços variavam entre 313.000 e 388.600 pesos.
Equipamentos de Série:
Hyundai Creta GL: Rodas de alumínio aro 16, faróis automáticos, segunda zona de ar-condicionado, equipamentos elétricos, controle de estabilidade, compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play, monitor de pressão dos pneus e multimídia com tela de 8 polegadas.
Hyundai Creta GLS: Faróis de neblina, rodas de alumínio aro 17, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e trilhos no teto.
Hyundai Creta GLS Premium: Freio de estacionamento elétrico, ajuste de profundidade no volante, luz de neblina traseira, estofamento de couro, chave presencial, carregador sem fio par smartphones, multimídia de 10 polegadas e piloto automático.
Hyundai Creta Limited Turbo: Faróis de LED, ajuste elétrico no banco do motorista, opção de carroceria bicolor.
E no Brasil?
O novo design pode causar estranheza, mas deverá ser mantido no Brasil. Ao menos terá a opção de ser equipado com o motor 1.0 TGDi, três-cilindros turbo flex de injeção direta com 120 cv e 17,5 kgfm, nas versões de entrada, aliado sempre a câmbio automático de seis marchas.
As intermediárias seguirão usando o 1.6 Gamma, quatro-cilindros naturalmente aspirado bicombustível de 130 cv e 16,5 kgfm. Já as de topo manterão o 2.0, também tetracilindro aspirado e flexível, de 166 cv e 20,5 kgfm.,
A programação inicial do projeto, denominado SU2B, era para lançamento no fim deste ano, mas atrasos internos e também a pandemia do novo coronavírus jogaram sua chegada para meados de 2021.
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