Novo Hyundai Elantra fica curiosamente mais parecido com o HB20S
Novos para-choques e faróis deixaram o sedã ainda mais esportivo; traseira se mantém praticamente inalterada
A Hyundai já mostrou como será a nova cara do Elantra. O sedã deve chegar a mercados estrangeiros, como Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul até 2024 com algumas alterações visuais, mas que mantiveram sua identidade visual ousada e esportiva.
Diferente de como era esperado, não foi dessa vez que o Elantra ganhou um visual futurista como o do Azera. Na dianteira onde se concentram as principais mudanças, agora os faróis avançam menos para o capô, ficando mais horizontais e estreitos. A grade, que já não era das maiores, ficou ainda menor e divide espaço com um para-choque mais robusto com várias aberturas.
De resto, praticamente todo o visual se manteve. A traseira ainda tem o caimento acentuado que termina no porta-malas. A luz traseira também não mudou, sendo totalmente integrada e atravessando o meio do bagageiro e marcando o vinco que há por ali. Diferente mesmo só o para-choque, que assim como o dianteiro, está maior e com aberturas para dar um ar mais esportivo.
O interior teve apenas uma imagem divulgada e podemos ver o que os bancos têm formato de concha e o console central tem um bom tamanho. As telas não tiveram o tamanho informado, mas é possível ver quadro e instrumentos e central multimídia são totalmente integradas.
Por falar em esportividade, as versões mais N-Line e N, ainda não tiveram seus novos visuais revelados, porém, suas motorizações devem continuar inalteradas. A N-Line é equipada com o 1.6 turbo de 201 cv, que também aparece nas versões comuns em alguns mercados, recebendo apenas um pacote visual esportivado, como ocorre com o Creta aqui no Brasil. Já o N é um esportivo de verdade. Ele recebe o motor 2.0 turbo de 280 cv e 39,9 kgfm, mas que chega aos 290 cv quando o modo N Gran Shift é ativado.
Dependendo do mercado, o Elantra também recebe motores aspirados 1.5, 1.6 e 2.0 ou turbo 1.3, além do já citado 1.6. Dificilmente uma versão elétrica será introduzida na gama, logo, a versão mais amigável com o meio ambiente ainda será o híbrido, que combina o motor 1.6 com um motor elétrico de 40 cv, somando 141 cv e 27 kgfm.
O facelift da sétima geração do Hyundai Elantra ainda não tem uma data certa para chegar, mas deve estrear entre o final de 2023 e o início de 2024. Por conta do baixo número de vendas, o sedã está fora de linha desde 2020 no Brasil e a geração atual nem sequer deu as caras por aqui. Preços e versões deverão ser divulgados futuramente