Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Jeep Renegade básico é bem mais barato mas garantia é menor

R$ 9.000 mais barata que Renegade Sport, nova versão básica tem um detalhe importante, porém: a garantia é de apenas um ano

Por Eduardo Passos
Atualizado em 5 Maio 2023, 18h35 - Publicado em 5 Maio 2023, 12h44
Jeep Renegade 1.3 Turbo perde muito pouco em relação ao Renegade Sport, mas é R$ 9.000 mais barato
Jeep Renegade 1.3 Turbo perde muito pouco em relação ao Renegade Sport (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Quem planeja comprar um Jeep Renegade zero-km tem boas notícias: a Jeep acaba de lançar uma nova versão de entrada do SUV compacto, com preço significativamente menor do que a versão Sport, a mais barata até agora.

O novo Jeep Renegade 1.3 Turbo custa R$ 125.990 e é identificado assim mesmo, com base no motor flex de 185 e 27,5 kgfm. Um nome discreto que pode enganar, afinal de contas a fabricante conseguiu entregar economia considerável com poucas renúncias.

rENEGADE
Mudanças internas são limitadas à ausência de tapetes e itens de iluminação (Divulgação/Jeep)

O novo Renegade mais barato custa R$ 9.000 a menos que o Renegade Sport, que parte de R$ 134.990. Normalmente, esse valor seria atingido abrindo mão de equipamentos que fazem bastante diferença na vida do condutor, mas não é o caso aqui.

As renúncias incluem, principalmente, as luzes de iluminação dos para-sois e do porta-luvas. Além disso, o modelo básico não traz tapetes dianteiros e traseiros, perde o rack de teto e o sistema Jeep Healthy Cabin, de purificação de ar da cabine.

Mas há um detalhe importante: a garantia de três anos de fábrica, comum a todos os outros modelos, é menor. O Renegade 1.3 turbo tem apenas um ano de garantia.

Novo Jeep Renegade 13 Turbo (2)
Lanternas e DRLs são em leds. Faróis seguem halógenos (Divulgação/Jeep)

O que fica?

É justo notar que o Renegade básico mantém as virtudes mais importantes que consagram o utilitário a Melhor Compra de 2022. Com destaque para o motor 1.3 flex que, junto ao câmbio automático de seis marchas, obteve elogios pelo desempenho e consumo.

Em nosso teste, o Renegade 1.3 foi de 0 a 100 km/h em 8,9 s, marcando consumo de 11 km/l de gasolina cidade e 14,2 km/l na estrada. Números que indicam uma correção notável em relação ao antigo Renegade 1.8, agora aposentado.

Continua após a publicidade
Versões mais caras ganham airbag extra, bancos em couro, central multimídia melhor e quadro de instrumentos digital, entre outros itens
Versões mais caras ganham airbag extra, bancos em couro, central multimídia melhor e quadro de instrumentos digital, entre outros itens (Divulgação/Jeep)

Outros pontos positivos que se mantêm incluem freios a disco nas quatro rodas e rodas de liga leve, seis airbags, suspensão independente nos dois eixos, câmera de estacionamento traseira e Android Auto e Apple Carplay sem fio. O carregamento de celular por indução, entretanto, só aparece no Renegade Longitude, de R$ 150.990.

Comparando a versão básica ao Renegade Série S, topo de linha, de R$ 174.990, obviamente a lista de desfalques aumenta. Esses incluem tração 4×4 com câmbio automático de nove marchas, chave presencial, faróis em led, uma airbag extra, sensores laterais de estacionamento com baliza automática, ar-condicionado bizona.

A central multimídia de 7” do 1.3 Turbo também dá lugar a uma melhor, de 8,4’’. O quadro analógico é substituído por um digital de 7” e os bancos de tecido dão lugar a assentos em couro, entre outros detalhes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.