Novo Kia EV6 ganha bateria maior e leitor de digital que dispensa chave
Prometido ao Brasil, o elétrico passa a ter bateria de 84 kWh com carregamento a até 350 kW, além de atualizações de tecnologia
Prometido há dois anos para o Brasil, o Kia EV6 já passou por mudanças na Coreia do Sul e talvez o atraso por aqui seja compensado. Além de uma boa atualização estética, o elétrico também ganhou bateria com maior alcance e recargas mais rápidas, além de equipamentos mais tecnológicos.
As alterações de design concentram-se na dianteira, onde os faróis afilados foram substituídos por luzes de formato irregular, com os faróis principais dentro de um triângulo. Tudo como nos demais elétricos da marca. O para-choque (que muda conforme a versão) e a grade (com iluminação interligando os faróis) também são novos.
A traseira também tem novidades, mas bem mais discretas e focadas no para-choque. A peça adota apliques pretos centrais mais arredondados, a exemplo da dianteira, mas mantém as lanternas intocadas. De lado há novo desenho para as rodas, que podem ser de 19 ou 20 polegadas.
Internamente, o EV6 2025 passa a ter um conjunto curvo de telas à la BMW para o quadro de instrumentos e a central multimídia, que agora tem conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O volante foi redesenhado e agora inclui um leitor de impressões digitais para permitir que condutores registrados liguem o carro sem a chave.
O sistema de atualizações remotas (over-the-air) foi expandido para incluir atualizações para os sistemas de controle eletrônico e navegação. Há também espelho retrovisor digital e head-up display.
A Kia diz ter realizado ajustes nos amortecedores e nos motores do novo EV6 para que o modelo fique mais silencioso, além de promover reforços estruturais. Além disso, com maior destaque, está a nova bateria de 84 kWh, que substitui a anterior de 77,4 kWh e promete uma autonomia ampliada.
De acordo com a marca, os modelos de tração traseira equipados com rodas de 19 polegadas têm alcance projetado de 494 km, contra os 475 anteriores. Não há detalhes sobre o ciclo utilizado e para outras configurações, já que o EV6 tem versões com motor traseiro de 225 cv e com dois motores, que configuram tração integral e têm 320 cv.
Além disso, a nova bateria suporta carregamento rápido de até 350 kW, permitindo uma recarga de 10 a 80% em apenas 18 minutos.