O novo Kia Sonet já tem visual definitivo para o mercado indiano e, pelo tamanho, até rival: o Ford EcoSport – que é exatamente igual ao modelo vendido aqui. Afinal, ambos têm cerca de 4 metros para garantir isenções fiscais por lá.
O visual não mudou tanto em relação ao conceito, com exceção de maçanetas nas portas e de alguns elementos menos futuristas. Mas ainda há teto pintado de preto, pequena janela na última coluna e lanternas interligadas na traseira.
O principal destaque na cabine é a central multimídia com tela de 10,26 polegadas, que foi instalada no topo do painel. Também há carregador sem fio para o celular, sistema de purificação do ar, bancos ventilados e partida à distância.
Haverá duas opções de motores a gasolina: 1.2 aspirado nas versões de entrada, além do 3-cilindros 1.0 turbo com injeção direta. E também será oferecido um motor 1.5 turbodiesel nas configurações topo de linha do SUV compacto.
Já está confirmada a fabricação da novidade no complexo da marca em Anantapur, na Índia. Apesar de ser tratado como um projeto global, os sul-coreanos ainda não revelaram em quais outros mercados o Sonet será comercializado.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.