Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Mercedes-Benz EQS quer ser alternativa elétrica a suntuoso Classe S

Novo EQS é sedã de luxo elétrico com autonomia de até impressionantes 760 km entre recargas

Por Igor Macario
Atualizado em 11 Maio 2021, 13h58 - Publicado em 17 abr 2021, 11h21
EQS tem linhas muito elegantes e pintura em dois tons para versão de lançamento
EQS tem linhas muito elegantes e pintura em dois tons para versão de lançamento (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz finalmente revelou por completo o EQS, seu primeiro sedã totalmente elétrico. O EQS tem a ambição de ser uma alternativa elétrica ao Classe S, com muito luxo e tecnologia para cumprir essa tarefa.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Por enquanto, são duas versões do modelo, a EQS 450 e a 580. A primeira tem tração traseira e 330 cv entregues por um único motor. Segundo a Mercedes, essa configuração leva o EQS de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Já a 580 tem dois motores e 525 cv, que diminui o tempo de aceleração para 4,3 segundos.

eqs
Perfil é mais esportivo que do Classe S (Divulgação/Mercedes-Benz)

A marca já confirmou que trabalha numa versão ainda mais poderosa, com cerca de 720 cv, possivelmente com a chancela AMG, mas ainda sem data para lançamento.

As duas versões lançadas agora têm velocidade máxima limitada a 210 km/h, para conter o consumo de carga das baterias. Aliás, a autonomia impressiona, com ambos chegando a rodar nada menos que 760 km com uma carga. Os números são para as baterias de 107,8 kWh. Uma versão menor, com 90 kWh, também estará disponível posteriormente.

Mercedes-EQ EQS prata visto por trás
Todas as luzes são de LED (Divulgação/Mercedes-Benz)

O sistema de monitoramento de carga é inteligente e pode dizer não apenas onde recarregar, mas quando recarregar, de modo a tornar as viagens mais eficientes. O sistema pode indicar, por exemplo, fazer duas recargas mais rápidas, em vez de uma completa, para economizar tempo.

Do Classe S, o EQS trouxe o sistema de head-up display com realidade aumentada, e o eixo traseiro direcional com quase exagerados 10 graus de rotação das rodas. O sistema, opcional, deixa o EQS com o mesmo diâmetro de giro de um compacto Classe A.

eqs
Painel pode ter até três telas em face única de vidro (Divulgação/Mercedes-Benz)

Há ainda sistema de condução semiautônoma capaz de permitir que o motorista retire as mãos do volante completamente a velocidades de até 60 km/h.

eqs
Sistema é opcional e se chama Hyperscreen (Divulgação/Mercedes-Benz)

A cabine já havia sido revelada, com o super futurista painel Hyperscren, com três telas, 8 CPUs e 24 GB de memória RAM só para rodar todos os sistemas. De série, o setup é mais convencional, com apenas uma tela à frente do motorista, de 12,8 polegadas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.