O mercado chinês valoriza carros com entre-eixos longo. Não por acaso, a Mercedes-Benz está lançando na China o Classe E L, com maior espaço para quem viaja no banco traseiro e até mesmo algumas tecnologias exclusivas.
Esta nova versão, fabricada pela Beijing Benz, joint venture formada entre a Mercedes-Benz e a BAIC Motors, tem entre-eixos alongado em 13,3 cm, notáveis pelas portas traseiras mais compridas e pelas colunas C mais largas e com vidros espia e um emblema especial, lembrando muito os Maybach. As portas também recebem maçanetas ocultas.
Desta forma, o sedã chega aos 5,09 m de comprimento e aos 3,09 m de entre-eixos, mas sem perder o design do novo Mercedes Classe E ou mesmo a versão com visual AMG, com rodas diferenciadas, para-choques mais esportivos e uma grade iluminada específica.
Dentro do veículo, os passageiros traseiros são beneficiados com um espaço mais generoso para as pernas, encostos reclináveis e apoios de pernas ajustáveis eletricamente, proporcionando um ambiente mais espaçoso e ajustável. Além disso, há um botão especial que permite rebater eletronicamente o banco do passageiro dianteiro, permitindo aos passageiros traseiros esticar as pernas.
As comodidades extras incluem aquecimento nos encostos de cabeça traseiros, uma base de carregamento sem fio integrada no apoio de braço com capacidade de até dois telefones e um sistema de som Burmester de última geração com efeitos de vibração do assento. Também tem pontos de iluminação ambiente nas portas.
O painel é praticamente herdado do Classe E, incluindo o conjunto de três grandes telas. No entanto, estas telas são personalizadas com gráficos e aplicativos específicos para o mercado chinês.
Na China, o Mercedes Classe E L será vendido apenas com motores de quatro cilindros: enquanto o E270L tem versão do motor 2.0 turbo com injeção direta de 204 cv, o E300L oferece 258 cv.