Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Mini Cooper de cinco portas estreia apenas com motores a gasolina

A marca não diz se o modelo terá versões elétricas ou híbridas no futuro; o design é o mesmo da versão menor, mas com ajustes em medidas

Por Lucas Parente
16 jun 2024, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O novo Mini Cooper foi apresentado no início deste ano em versões elétricas e a combustão, mas apenas em sua configuração menor, de três portas – que, inclusive, já tem passaporte carimbado para chegar ao Brasil ainda este ano. Agora chegou a vez de a versão “crescida”, de cinco portas, ser atualizada.

    Como no novo modelo de três portas, o design do maior tem elementos ousados, mas mantém o formato clássico e conhecido do Mini. Como é de se esperar, o visual é bem semelhante ao modelo menor, embora tenha duas portas a mais. As portas traseiras, porém, bastante reduzidas.

    Mini-Cooper-5-Door-5-1536x1024
    (Divulgação/Mini)

    A dianteira apresenta faróis circulares em LED e uma grade de tamanho considerável, com mudanças de acabamentos e cores de acordo com as versões. Já a traseira traz lanternas triangulares, já conhecida de outras versões, que causaram (e ainda causam) certa polêmica.

    A cabine tem quatro níveis de acabamento disponíveis: Essential, com bancos pretos e estampados; Classic, que traz volante de três raios; Favored, com acabamento em dois tons no painel; e JCW, com pegada esportiva, trazendo tecido em malha colorida e imitação de couro com contastes em vermelho.

    Mini-Cooper-5-Door-20-1536x1024
    (Divulgação/Mini)

    Independentemente do acabamento escolhido, todos os novos Mini Cooper de cinco portas terão um display circular de 9,4 polegadas no centro do painel, executando o mais recente Mini Operating System.

    Em relação ao tamanho, o Mini de cinco portas muda apenas dois quesitos em relação ao modelo menor: o comprimento, que é de 4,03 metros (ou 17,2 cm a mais), e o entre-eixos, de 2,56 m (7,2 cm maior).

    Mini-Cooper-5-Door-6-1536x1024
    (Divulgação/Mini)

    Na Europa, o modelo mantém as duas variações de motor a combustão. O primeiro é um 1.5 turbo de três cilindros capaz de produzir 156 cv e 23,5 kgfm, previsto para estar disponível exclusivamente no Cooper C, modelo de entrada. Com esta configuração o carro pode ir de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos, segundo a marca.

    Compartilhe essa matéria via:

    A segunda variação de motor fica para um 2.0 de quatro cilindros com 204 cv e 30,5 kgfm de torque, podendo alcançar 100 km/h em 6,8 segundos, também de acordo com a Mini. Esta motorização estará disponível em versões mais caras.

    Mini-Cooper-5-Door-4-1536x1024
    (Divulgação/Mini)

    A Mini também confirmou que o novo Cooper possui um “sistema de suspensão e amortecimento ajustado para um manuseio agressivo”, com a opção de suspensão adaptativa. O modelo também estará disponível com rodas de 16 a 18 polegadas. Os que optarem por rodas de 17 e 18 polegadas terão pneus mais largos, de 8,4 polegadas.

    Continua após a publicidade
    Mini-Cooper-5-Door-8-1536x1024
    (Divulgação/Mini)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.