Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Nissan March ganha sofisticação e se aproxima do Kicks

Apresentado no Salão de Paris, hatch reproduz muitos dos elementos visuais do SUV

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 15h05 - Publicado em 29 set 2016, 12h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nissan MIcra (March)
     (/)
    Nissan MIcra (March)

    A quinta geração do Nissan March (chamado de Micra em diversos mercados) acaba de ser apresentada oficialmente no Salão de Paris. E para nós, que já temos o Kicks por aqui, trata-se de uma visão familiar: o hatch incorporou diversas características que já fazem sucesso no SUV compacto.

    Da grade frontal até as lanternas traseiras em formato de bumerangue, passando pelos vincos no capô e nas laterais e a ausência de pintura na coluna C (que dá a impressão de o teto ser “flutuante”), o novo March mostra que a identidade visual da Nissan para veículos compactos está definida e será empregada em larga escala.

    Nissan MIcra (March) Nissan Micra (March)
    Continua após a publicidade

    Outras novidades se destacam, como as maçanetas das portas traseiras escondidas na coluna B (como no HR-V) e um pequeno spoiler incorporado na traseira, dando mais dinâmica ao teto flutuante. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0.29. Nas medidas, ele ficou 17,4 cm mais comprido, 7,7 cm mais largo e 5,5 cm mais baixo que o anterior.

    Nissan MIcra (March) Nissan MIcra (March)

    Interior sobe de categoria

    Por dentro, a referência ao Kicks continua: o painel é quase idêntico, mudando apenas a disposição dos instrumentos, sem a tela digital que ocupa todo o lado esquerdo do SUV. Volante, saídas de ar-condicionado e a central multimídia de 7 polegadas são as mesmas. A construção e os materiais ganham um salto de qualidade.

    Nissan Micra (March)

    O espaço interno foi ampliado graças ao entre-eixos 7,5 cm maior. A posição de dirigir ficou mais baixa e esportiva – uma ousadia da Nissan frente à tendência de SUVzação dos automóveis, com bancos cada vez mais altos, como no caso do próprio Kicks. O volante com assistência elétrica agora pode ser ajustado em altura e profundidade.

    Nissan MIcra (March)
    Continua após a publicidade

    No Velho Continente, o March terá um extenso pacote de auxílios ao motorista até então só vistos em segmentos maiores, como alerta de mudança de faixa, reconhecimento de pedestres com frenagem de emergência, câmeras 360°, reconhecimento de placas de trânsito, assistente para o uso de farol alto e assistente de ponto cego.

    Nissan MIcra (March)

    Outro item que chama a atenção é o sistema de som desenvolvido em parceria com a Bose (marca tradicionalmente ligada ao segmento premium) que inclui alto-falantes montados no banco do motorista, para uma experiência de imersão ainda maior.

    Motores e dirigibilidade

    A Nissan anuncia dois motores para equipar o novo March na Europa: um 0.9 litro de três cilindros turbinado com 90 cv e 14,3 mkgf (com opção de overboost que eleva o torque para 15,3 mkgf) e um 1.5 de quatro cilindros a diesel com 90 cv e impressionantes 22,4 mkgf de torque.

    Nissan MIcra (March)

    No futuro próximo, a linha deve ganhar mais uma opção de entrada: um 1.0 de três cilindros aspirado com 73 cv e 9,7 mkgf. O câmbio, por enquanto, é apenas manual de cinco marchas.

    Outros dois auxílios de condução vindos do Kicks são o Active Ride Control (estabilizados ativo da carroceria) e o Active Trace Control (controle dinâmico em curvas), que incorporam algumas funcionalidades extras aos controles de estabilidade e tração convencionais.

    Continua após a publicidade
    Nissan MIcra (March)

    Segundo a própria Nissan, o novo March foi feito com foco no mercado europeu. Isso explica o enorme ganho em sofisticação, mas pode complicar / atrasar sua ida para mercados emergentes – caso ele venha para o Brasil com tudo o que foi descrito, é quase impossível imaginar que seja mantido na mesma faixa de preço atual.

    O carro começa a ser fabricado na fábrica da Renault em Flins, na França. As vendas na Europa devem começar em março de 2017. A produção no México também deve ocorrer em breve, para abastecer o mercado americano. Por enquanto, porém, não há previsão de chegada na América Latina.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.