O Porsche Macan reestilizado foi revelado há quase um ano e apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. Mas o SUV só chegou agora às lojas brasileiras, por R$ 329.000.
Talvez seja meio difícil reconhecer as mudanças, ao menos na dianteira. Além do para-choque com tomadas de ar maiores, o modelo ganhou novos faróis com iluminação por led.
Considerando que a traseira talvez seja a parte mais vista pelo público (afinal, é um Porsche), as lanternas agora estão unidas por uma régua iluminada, como no irmão Cayenne.
A nova central multimídia também é herança dos modelos maiores: em vez de sete polegadas, agora a tela tem 10,9 polegadas. Por conta disso, as saídas de ar também mudaram.
Entre os equipamentos disponíveis para nosso mercado, haverá para-brisa com aquecimento, ionização para melhorar a qualidade do ar da cabine e faróis com fachos adaptativos.
Já o motor será quatro cilindros 2.0 turbo – quase igual àquele utilizado pelo VW Golf GTI, mas ajustado pela Porsche – capaz de entregar 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.
Oferecido sempre com o câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas e seletor de modos de condução, o Macan promete acelerar de zero a 100 km/h em até 6,7 s.
Considerado pelo fabricante o maior sucesso de vendas por aqui, o modelo reestilizado já teve 301 unidades encomendadas desde o anúncio no ano passado (um aumento de 47%).