Quando chegou ao mercado brasileiro, o Symbol foi posicionado pela Renault como um sedã compacto premium, acima do despojado Logan. Como todos sabem, a estratégia fracassou, tanto pelo insucesso do Symbol quanto pelas boas vendas do Logan. Deve ter sido por isso que a Renault decidiu recorrer ao seu sedã mais barato, desenvolvido pela parceira Dacia, antes de revelar a nova geração do Symbol.
>> Veja a galeria de fotos do novo Renault Symbol
Apresentado no Salão de Istambul, o carro é uma versão do Dacia Logan com visual Renault. A dianteira incorporou o estilo adotado nos últimos lançamentos da marca francesa, com a grade que destaca o símbolo da Renault. Na traseira, apenas os logotipos foram trocados. Por isso, não é exagero dizer que o estilo do Symbol pode antecipar o futuro Logan nacional.
O interior tem itens como ar-condicionado digital, piloto automático, sistema de navegação por satélite (GPS) com tela sensível ao toque e vidros elétricos. No mercado europeu, o Symbol será oferecido com várias opções de motorização, incluindo propulsores turbodiesel com 75 e 90 cv. O sedã não deve ser oferecido aqui, principalmente se a Renault decidir trazer o renovado Logan.