A Toyota já tem data definida para apresentar a nova geração do Yaris na Tailândia: 9 de agosto. E, para preparar o público, a marca revelou um teaser da versão sedã do modelo, chamada por lá de Yaris ATIV.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O sedã compacto deverá ficar mais refinado, tecnológico e oferecerá mais espaço aos passageiros, tudo isso para chegar ao patamar do novo Honda City, seu concorrente direto. Vale dizer que o atual Yaris tailandês é o mesmo vendido no Brasil. Por aqui, no entanto, ainda não há qualquer indício de que a nova geração será lançada.
Detalhes técnicos do modelo ainda não passam de especulação. Na motorização, por exemplo, rumores dizem que o modelo manterá o atual 1.2 de 92 cv (disponível no mercado tailandês), que passará por alterações para melhorar seus números, além de uma futura opção híbrida.
Possivelmente construído sobre a plataforma DNGA, dedicada a modelos de baixo custo, é esperado que o novo Yaris tenha um entre-eixos maior do que os 2,55 metros do modelo atual.
Apesar de ser um teaser, as imagens são bastante reveladoras e mostram que, novamente, assim como o City na Honda, o Yaris se inspirará nos modelos mais caros da Toyota. Na dianteira, a grade remete a Corolla e Camry, além dos sedãs da Lexus, com uma grade de tamanho nada modesto. Os filetes horizontais vêm dos sedãs da Toyota e os faróis são full-LED.
As lanternas também mudarão radicalmente e ficarão mais afiladas, com iluminação em LED. A receita, mais uma vez, aparenta ser a mesma do rival.
O interior tem aparência limpa e minimalista, com uma grande superfície central lisa e poucos botões no console. Na parte superior, a central multimídia “flutuante” aparenta ter algo em torno de 10 polegadas. O volante é novo, assim como o quadro de instrumentos, que aparenta permanecer com um mostrador analógico.