Novo VW Polo é flagrado em teste com estilo mais “mini-Golf” do que nunca
Flagrante comprova inspiração no hatch médio e, pela primeira vez, modelo poderá ter lanternas traseiras sobre a tampa do porta-malas
O Volkswagen Polo será reestilizado em breve, mas isso acontecerá primeiro na Europa. O modelo já está em teste praticamente sem nenhuma camuflagem e, por isso mesmo, nem é necessário forçar a imaginação para reconhecer a inspiração na atual geração do Golf.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Como era esperado, não haverá mudanças nos para-lamas ou no capô (que são caros para substituir, por serem peças metálicas). Em vez disso, os faróis terão recorte atualizado e, principalmente, iluminação inspirada no irmão. Já o para-choque ganhou novas tomadas de ar no mesmo estilo das do Golf.
Se não há diferenças profundas nas laterais, os flagrantes publicados pelo britânico Auto Express indicam que os engenheiros e projetistas alemães gastaram tempo redesenhando a traseira, agora com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
No mais, o fabricante deve atualizar alguns detalhes do hatch, como rodas de liga leve e central multimídia – que, no Brasil, será a mesma VW Play com 10,1 polegadas e conectividade por Apple CarPlay sem fio que estreou no SUV Nivus.
De acordo com a imprensa britânica, não há previsão de mudanças nas motorizações que são oferecidas atualmente para Reino Unido e Europa. Mas é provável que o Polo ganhe uma nova configuração híbrida parcial de 48V emprestada do Golf.
Para nosso mercado, essa reestilização (que também será aplicada ao sedã Virtus) só deverá chegar às lojas entre o fim deste ano e início de 2022. E, além do visual, os modelos vendidos por aqui devem mais itens de segurança.
Para aprimorar o recheio da família de compactos, basta instalar os recursos que existem no Nivus, como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. Só não dá para esquecer que o T-Cross ainda não oferece esses recursos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.