Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo VW Virtus estreia na Índia bem diferente do Polo e com motor 1.5 TSI

Apresentada na Índia, reestilização do sedã o aproxima do Nivus e indica o novo Volkswagen Virtus que chegará ao Brasil em breve

Por Eduardo Passos
8 mar 2022, 12h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como prometido, o novo Volkswagen Virtus foi revelado nesta terça-feira na Índia, onde o sedã fará sua estreia neste ano. Ele aproveitará a produção local do irmão o Skoda Slavia e, ao mesmo tempo, antecipa parte das mudanças que em breve estarão no Brasil.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    As novidades do Virtus 2023 são bem perceptíveis na dianteira, onde há novo conjunto de faróis full-led com luzes diurnas de led que se integram à linha cromada da nova grade — ao contrário de modelos como o Taos, não há tira iluminada que conecta as peças de iluminação.

    Outra mudança significativa é a tomada de ar inferior, que conecta os chamativos faróis de neblina com uma abertura pintada em preto reflexivo e cromado. Esse detalhe, segundo fontes, será alterado na versão brasileira do carro, que chegará ainda neste ano.

    Continua após a publicidade
    Máscara negra ajuda a dar o tom em preto e vermelho que dita estilo do Virtus GT
    Máscara negra ajuda a dar o tom em preto e vermelho que dita estilo do Virtus GT (Divulgação/Volkswagen)

    Na traseira as mudanças são mais discretas, e o novo modelo não traz régua preta como o Nivus e T-Cross. Seguindo a tendência da VW, entretanto, as lanternas em led vêm com máscara bem escurecida.

    Novo Volkswagen Virtus indiano (3)
    Nova dianteira concentra maioria das mudanças do Virtus (Divulgação/Volkswagen)

    Também há uso do cromado na base do para-choques, assim como nas maçanetas e na linha de cintura do carro, que tem 4,56 m de comprimento e 1,75 m de largura.

    Novo Volkswagen Virtus indiano (10)
    Em relação ao sedã à venda, novo Virtus mudou basicamente nos comandos do ar-condicionado (Divulgação/Volkswagen)

    Interior chamativo

    Por dentro, o Volkswagen Virtus chama atenção em sua versão de topo GT, marcada pela combinação contrastante de cores em vermelho, preto e creme que adornam as novas opções tecnológicas.

    Na Índia, essa versão usa motor 1.5 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, mas que não deverá substituir os 1.4 da linha brasileira da VW em breve.

    Continua após a publicidade
    Controle do ar-condicionado é feito deslizando o dedo sobre a superfície, como na linha ID
    Controle do ar-condicionado é feito deslizando o dedo sobre a superfície, como na linha ID (Divulgação/Volkswagen)

    Entre os equipamentos do Virtus GT estão carregamento de celulares por indução e novos comandos de ar-condicionado sensíveis ao toque, e que já equipa o Virtus brasileiro. Ao mesmo tempo, não há mudanças na central multimídia de 10,1’’, que é a VW Play brasileira, e no quadro de instrumentos de 10,25’’.

    Novo Volkswagen Virtus indiano (9)
    Bancos dianteiros contam com ventilação e aquecimento (Divulgação/Volkswagen)
    Dos seis airbags, um par de cortinas de ar protegem os ocupante de trás
    Dos seis airbags, um par de cortinas de ar protegem os ocupante de trás (Divulgação/Volkswagen)

    Em termos de comodidades, o Virtus ainda oferece assistente de partida em rampa e seis airbags, sendo dois de cortina (que a versão brasileira ainda não tem). O teto solar é outro item requisitado no Brasil, e que se disfarça em meio à pintura escura da carroceria superior. Fechando o pacote estético, há novas rodas em preto brilhante com freios de pinças em vermelho.

    virtus indiano
    Pintura em preto faz o teto solar parecer maior (Divulgação/Volkswagen)

    Dois motores e três câmbios

    Além da versão 1.5, o Virtus indiano contará com modelos de entrada com 1.0 turbo de 116 cv e 18,1 kgfm. Neste caso, haverá opção de câmbios de seis marchas, manual ou automático. A versão 1.5 será vendida apenas com o DSG de sete velocidades.

    Compartilhe essa matéria via:
    Cromado também foi aplicado na linha de cintura e nas maçanetas
    Cromado também foi aplicado na linha de cintura e nas maçanetas (Divulgação/Volkswagen)
    Novo Volkswagen Virtus indiano (8)
    Porta-malas tem 521 l de capacidade (Divulgação/Volkswagen)

    Com chegada prevista ainda neste ano ao Brasil, o novo Volkswagen Virtus custará na Índia e em sua versão mais cara cerca de 2 milhões de rúpias indianas (R$ 132.000 na conversão direta).

    VW VIRTUS 2023
    Versão brasileira terá mudanças significativas e os mesmos faróis do Nivus (Renato Aspromonte/Overboost/Quatro Rodas)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.