A poucos dias de seu lançamento oficial, marcado para 13 de abril, flagras feitos por leitores da QUATRO RODAS revelam algumas das características do novo subcompacto da Fiat, o Mobi.
LEIA MAIS:
>> Novo subcompacto da Fiat terá motor antigo
>> Toyota Etios terá câmbio automático de quatro marchas
Serão seis versões de acabamento: Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On. Perto de São José dos Campos (SP), os leitores Sebastião Neto e Jorge Rosa fotografaram a versão top de linha Way On sendo filmada para propagandas. Com visual no estilo aventureiro, incluindo apliques plásticos nas caixas de roda e nos para-choques, adesivos e rack no teto, ela deverá ocupar a faixa dos R$ 40 mil, e promete vir completa, com ar-condicionado, direção hidráulica, central multimídia e repetidores dos piscas nos retrovisores.
Já na Bahia, o leitor Clécio Brito Miranda fotografou a versão intermediária Like, na cor branca, ainda com alguns disfarces. São visíveis os sensores de estacionamento (provavelmente opcionais), repetidores de piscas nos retrovisores, rodas de liga leve aro 14, faróis de neblina e o limpador e desembaçador do vidro traseiro – equipamentos que não serão incluidos na versão de entrada Easy, que não contará nem com ar-condicionado e direção hidráulica como itens de série para permitir um preço próximo dos R$ 29 mil.
A tampa traseira feita de vidro é um dos elementos mais marcantes do carro, junto com as lanternas traseiras que invadem as laterais. O interior compartilha alguns elementos com o Uno, e promete oferecer uma tela digital configurável no painel de instrumentos em todas as versões. Fontes ligadas à Fiat dizem que, ao contrário do que se pensava anteriormente, o Mobi não será posicionado abaixo do Uno. A estratégia da marca seria oferecer um veículo mais compacto e com proposta mais jovial que seus atuais hatches, traçando um caminho parecido com o que a VW fez com Up! e Gol.
O Mobi será um subcompacto quase 20 cm mais curto que o Uno, com o qual compartilha metade da plataforma. Ele estreia no país equipado com o conhecido motor 1.0 EVO de 75 cavalos e 9,9 mkgf, que já equipa as linhas Uno e Palio – os planos para equipá-lo com um novo motor 1.0 de três cilindros foram adiados.