As miniaturas entraram cedo na vida de Thomas Abuhanian Junior. Aos 10 anos já montava kits de plástico. Desde então, a paixão do empresário pelo modelismo só cresceu, especializando-se nos F-1.
Há dois anos ele comprou o primeiro modelo da inglesa Amalgam, famosa pelas réplicas ultradetalhadas – e caras, já que cada modelo custa em torno de R$ 15 000. Logo veio a ideia de montá-las, mas havia um problema: a empresa não trabalha com kits, só o carro pronto. Após tanto pedir para que vendessem um carro desmontado, veio a surpresa: não havia manual de instruções. A saída foi pesquisar na internet e botar a mão na massa.
Trata-se de trabalho de artesão, já que Thomas lixa e pinta cada peça antes de descobrir onde encaixá-la. As tubulações do chassi precisam ser dobradas à mão e até os rebites da carroceria são fabricados por ele, com parafusos minúsculos. Após acumular 70 miniaturas, o empresário decidiu fazer do hobby um negócio – ele já aceita encomendas pelo e-mail thomas.jr@terra.com.br.
Mas não pense em pedir a Ferrari 312T de Niki Lauda lá da abertura da matéria: só existe essa no mundo – ele levou meses até convencer a Amalgam a fabricar uma só para ele.
LEIA MAIS:
>> Uma visita à fábrica onde são criados os Hot Wheels
>> Disputa de clássicos no autorama