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Os 13 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2024

Dos 129.990 aos R$ 239.990: estes são os carros híbridos mais baratos do Brasil em 2024

Por Lucas Parente
Atualizado em 29 jul 2024, 13h45 - Publicado em 29 jul 2024, 07h00
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  • A chegada das marcas chinesas reforçou a oferta de carros híbridos no Brasil. A maior disputa deixou os preços mais acessíveis, o que ajudou a alavancar as vendas de carros eletrificados – mesmo que indiretamente, por deixar o consumidor mais familiarizado à tecnologia.

    De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), foram vendidos 79.304 veículos leves eletrificados no Brasil no primeiro semestre de 2024. É um número 146% maior na comparação com o mesmo período de 2023 e os carros híbridos representam cerca de 61% desse total – algo ao redor dos 48.100 carros. 

    Por isso, separamos para vocês os 13 carros híbridos mais baratos à venda no Brasil em 2024.

    12 e 13 – Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid, GWM Haval H6 PHEV19: R$ 239.990

    Alguns dos híbridos mais vendidos do Brasil estão empatados por aqui, ainda que como os mais caros da lista. Cada carro tem sua particularidade técnica, mas todos são SUVs médio híbridos plug-in com capacidade de bateria equivalente. Isso ajuda a explicar o preço igual.

    Caoa Chery Tiggo 8

    Este é um dos raros carros com 7 lugares oferecidos no Brasil. O Caoa Chery Tiggo 8, sem dúvidas, se destaca por seu enorme espaço interno, confortável para sete pessoas, além de seu ótimo desempenho. Por dentro, ainda chamam a atenção suas três telas: 12,3″ no quadro de instrumentos, mais 12,3″ para a central multimídia e mais uma tela para controlar o ar-condicionado.

    Tiggo 8

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    Combina o motor 1.5 turbo com dois motores elétricos, montados um em cada eixo, somando 317 cv e 56,6 kgfm. Essa configuração faz o SUV ter um boa autonomia elétrica de 54 km. O consumo, em nosso teste, ficou nos 15,6 km/l na cidade e 13,5 kml na estrada.

    GWM Haval H6 PHEV19

    Já o recém-lançadoGWM Haval  H6 PHEV19 é a versão plug-in mais acessível do SUV híbrido. Tem bateria de 19 kWh de capacidade em vez de 34 kWh. Porém, não deixa de possuir uma ótima autonomia elétrica: 74 km.

    Haval H6 PHEV19 (01)
    (Divulgação/GWM)

    Ele vem equipado com um motor 1.5 turbo, no entanto combinado a apenas um motor elétrico montado na dianteira. Assim, o SUV possui 326 cv de potência e 63,5 kgfm de torque. O seu consumo em nosso teste foi de 17,1 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. 

    Na cabine, o modelo mantém o visual discreto e traz materiais macios, além de uma tela central de infoentretenimento de 12,3” e um painel de instrumentos digital. Entre os equipamentos, há piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, permanência e centralização de faixa, alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas de velocidade, repetidor de manobras, sistema de estacionamento autônomo e câmera 360°.

    11 – BYD Song Plus DM-i: R$ 239.800

    Por fim, temos o BYD Song Plus. O SUV entrou há pouco tempo em sua linha 2025, com mudanças em sua bateria e na cabine, além do aumento de R$ 10.000, que o fez custar R$ 239.800.

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    O Song Plus atualmente é o híbrido plug-in mais vendido do Brasil. Com sua nova bateria de 18,3 kWh de capacidade, o SUV pode rodar agora 60 km apenas no ciclo elétrico. Em nosso teste, seu consumo ficou em 18,1 km/l no ciclo urbano e 16,1 km/l no ciclo rodoviário.

    byd_song_plus_2025

    Sua motorização segue a mesma, sendo um motor 1.5 aspirado e um motor elétrico, que combinados geram 235 cv de potência 40,8 kgfm

    Entre os equipamentos o Song Plus 2025 possui central multimídia giratória maior, com 15,6 polegadas (antes eram 12,8″), abertura do veículo via NFC (com cartão e smartphone) e retrovisor interno eletrocrômico. 

    10 – Haval H6 HEV2: R$ 216.000

    Agora, a versão de entrada do GWM Haval H6. Este modelo traz um sistema híbrido pleno, como um Toyota Prius, possuindo uma bateria de 1,6 kWh capaz de recarregar energia durante as frenagens. Ou seja, não depende de carregador para funcionar.

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    Haval H6
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O H6 HEV2 mantém o mesmo motor 1.5 turbo das outras versões e um motor elétrico, porém seu desempenho é pior. Os dois motores juntos somam 243 cv e robustos 54 kgfm de torque. A lista de equipamentos é praticamente a mesma das outras versões. O modelo entrou para a linha 2025 há algum tempo, sem mudanças visuais e pelo preço de R$ 216.000.

    9 – Toyota Corolla Cross XRV: R$ 202.690

    Híbrido pleno, o Toyota Corolla Cross XRV é a versão mais barata com o conjunto híbrido formado pelo motor 1.8 flex de 98 cv e o motor elétrico de 72 cv. Combinados, são 122 cv, o que limita bastante seu desempenho. O consumo ficou em 18,3 km/l em ciclo urbano e em 16,9 km/l em ciclo rodoviário.

    Corolla Cross 2025

    A lista de equipamentos de série contempla sensor de chuva, alerta de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro, alerta de tráfego traseiro e Toyota Safety Sense (TSS), com sistema pré-colisão frontal, piloto automático adaptativo e assistência de permanência em faixa.

    8 – Kia Niro: R$ 199.990

    Chegando abaixo dos R$ 200.000, temos o Kia Niro. O SUV sul-coreano recebeu está versão de entrada no ano passado para poder ficar mais barato e se tornar competitivo. Porém, alguns ajustes foram necessários para isso.

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    Kia Niro
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    A versão básica perdeu itens como teto solar panorâmico, luzes internas e faróis em led, e seletor rotativo de marcha. Porém, apesar disso o SUV segue bem equipado, com uma central de 10,25”, além de um quadro de instrumentos digital e câmera de ré. 

    Entretanto, a união do motor 1.6 aspirado a um motor elétrico é a mesma das versões mais caras. Esse conjunto disponibiliza ao carro 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. O destaque do carro fica para o seu consumo, onde ele atingiu 21,7 km/l na cidade e 20,2 km/l na estrada em nossos testes. 

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    7 – Toyota Corolla Altis Hybrid: R$ 190.120

    O primeiro carro híbrido flex do mundo, o Toyota Corolla recebeu uma atualização no começo deste ano, com novidades estéticas, tecnológicas e de conectividade.

    Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2024
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O Altis Hybrid está equipado com um motor 1.8 combinado a um motor elétrico, a potência combinada é de 122 cv e o torque é de 16,6 kgfm. O consumo do sedã fica na casa dos 18,1 km/l no ciclo urbano e 15,7 km/l no rodoviário. 

    Os destaques do carro ficam para painel de instrumentos digital de 12 polegadas e a nova central multimídia de 9 polegadas. Além disso, o modelo traz de série o Toyota Safety Sense, com itens como detecção de pedestres e detector de ponto cego.

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    O Altis Hybrid parte dos R$ 190.120, no entanto há uma versão acima que também deve ser destacada, o Corolla Altis Premium Hybrid ainda fica na faixa dos híbridos mais baratos do Brasil, custando R$ 199.900 

    6 – BYD Song Pro: R$ 189.800

    O novo SUV híbrido da BYD tem preço mais acessível que o seu irmão Song Plus. O modelo estreou com duas versões: a GL, custando os R$ 189.800, e a GS, por R$ 199.800.

    BYD Song Pro GS chega por menos de R$ 200.000 (preço limitado a 3.000 unidades)
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O destaque aqui fica para a versão mais barata, que tem equipamentos mais básicos. Diferente do mais caro, o modelo não traz carregador de celular por indução e o ajuste elétrico do banco do motorista. 

    Sua bateria também é 30% menor, com 12,9 kWh contra os 18,3 kWh do GS. Por conta disso, a autonomia só com o motor elétrico é de 49 km e o consumo de gasolina na estrada piora de 15,2 para 14,8 km/l. A motorização fica por conta de um motor 1.5 aspirado combinado a um motor elétrico. Sua combinação gera 223 cv de potência e 40,8 kgfm.

    5 – BYD King: R$ 175.800

    Outro lançamento da BYD está na lista dos híbridos mais baratos do Brasil. O BYD King chegou por aqui com o objetivo claro de se tornar o principal rival do Toyota Corolla. Para isso, há duas versões (como no Song Pro), sendo a GL, mais barata, custando R$ 175.800, e a GS, mais cara, por R$ 187.800.

    BYD King
    (Divulgação/BYD)

    Com sistema híbrido plug-in, o BYD King GL tem como principal estrela o motor 1.5 aspirado de 110 cv e um motor elétrico de 180 cv, que combinados geram ao carro 209 cv, além de uma rodagem de 55 km (ciclo NEDC) apenas no modo elétrico. A versão mais cara é mais potente, com 235 cv combinados. 

    A cabine é semelhante ao de outros modelos da BYD, com o quadro de instrumentos digital de 8,8″, volante multifuncional, carregamento sem fio para celular, tomada 12 V, bancos com revestimento semelhante ao couro, bancos traseiros bipartidos rebatíveis e ajuste elétrico do banco do motorista.

    4 – Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive: R$ 169.990

    O Tiggo 7 Pro Hybrid é outro SUV  da Caoa, mas o que temos aqui é um híbrido leve: o motor 1.5 turbo é auxiliado por um sistema híbrido leve de 48 V com um motor-gerador que suporta o motor a combustão em arrancadas e acelerações. Essa configuração entrega 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é CVT, simulando 9 marchas.

    Tiggo 7 hibrido
    (Divulgação/Caoa Chery)

    O pacote de equipamentos também é o mesmo da versão Pro a combustão, porém com o pacote Max Drive, com direito a piloto automático adaptativo, assistente de condução em congestionamento, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa,  dentre outros.

    3 – Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive: R$ 146.990

    Terminando a gama de SUVs híbridos da Caoa, temos o Chery Tiggo 5x Pro Hybrid. O modelo mantém o mesmo conjunto do Tiggo 7 Pro Hybrid,  motor 1.5 turbo flex com um sistema híbrido leve de 48V. A potência também é a mesma, com 160 cv e 25,5 kgfm, e o câmbio CVT de 9 marchas.

    Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O acabamento interno do SUV é muito bom, com materiais emborrachados e imitação de couro com costura aparente no painel e nas portas. O quadro de instrumentos digital vem com tela de 7 polegadas, com boa leitura, enquanto a central multimídia é de 10,25 polegadas. O modelo está disponível a partir de R$ 146.990. 

    2 – Caoa Chery Arizzo 6 Pro Hybrid: R$ 139.990

    Sendo o carro híbrido mais barato da Caoa e o segundo híbrido mais barato do Brasil, temos o Chery Arizzo 6 Pro Hybrid. O modelo já passou por diversas reduções e hoje se mantém nesta faixa de preço. Ele continua sendo oferecido pela fabricante, mas é preciso ter sorte para encontrar o carro nas lojas.

    Caoa-Chery-Arrizo-6-Pro-Hybrid-1
    (Divulgação/Caoa Chery)

    A mecânica é a mesma dos dois anteriores, com um motor 1.5 turbo combinado a um sistema híbrido leve de 48V, desenvolvendo 160 cv e 25,5 kgfm de torque. Como seus primos, por se tratar de um híbrido leve, ele registra médias de apenas 13,5 km/l (estrada) e 12,5 km/l (cidade), segundo a própria montadora. 

    A lista de equipamentos é bem completa, por dentro há tela central de infoentretenimento de 10,25 polegadas, painel de instrumentos digital, câmera 360º , sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado na traseira, dentro outros. 

    1 – Kia Stonic: R$ 129.990

    Finalizando nossa lista com um SUV compacto. O Kia Stonic é o carro híbrido mais barato do Brasil possui um sistema híbrido leve MHEV, portanto o modelo traz uma bateria de 48 V montada no fundo do porta-malas. O motor elétrico se conecta ao virabrequim através de uma correia dentada, ampliando o torque do carro.

    Novo Kia Stonic chegou às lojas por R$ 149.990

    O modelo vem equipado com o motor 1.0 turbo, o mesmo utilizado por Hyundai Creta e HB20. Ele gera 120 cv de potência e 20,4 kgfm – o torque é maior que o dos seus primos por conta do sistema híbrido. O câmbio é automático DCT de 7 marchas. 

    O modelo de entrada da Kia no Brasil parte dos R$ 129.990. Há alguns opcionais que podem deixar o carro mais caro, mas esse é o valor padrão atual do SUV. 

    Apesar de se tratar de um carro híbrido novo, o Stonic não é tão equipado em seu interior, mas traz o suficiente. No centro do painel há uma tela de 8 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, porém sua interface não é tão atualizada. Fora isso, há ar condicionado digital, volante multifuncional, partida Star/Stop, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. 

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