Recém-lançado no Brasil, o Volkswagen Taos aparecera bem mais estiloso na sua versão-conceito Basecamp, apresentada em maio. No fim das contas, o pacote aventureiro foi confirmado e recebeu detalhes de preços e equipamentos, mas a realidade não é tão excitante quanto o prometido.
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A proposta da nova linha de acessórios é a mesma do conceito: deixar o SUV urbano com um visual mais parrudo, mas a execução foge muito do que havia sido mostrado nas primeiras imagens. No fim, nada de suspensão elevada, rodas de aro 17 ou bagageiro personalizado com luzes de LED. De igual, somente a insígnia “Basecamp” na grade frontal e o alongamento dos para-lamas dianteiro e traseiro.
Há poucos detalhes inéditos, como os frisos inferiores das portas. Já os adicionais incluem tapetes de borracha ou carpete e retrovisor eletrocrômico com moldura exclusiva. Todas as peças do pacote Basecamp podem ser adquiridas separadamente, exceto pelo emblema emblema do modelo que é exclusivo à compra de fábrica.
Nas palavras do vice-presidente da Volkswagen americana, Hein Schafer, “o Taos causa uma primeira impressão ousada. Nosso objetivo é desenvolver o design exterior dinâmico do veículo e fornecer aos clientes um extenso catálogo de opções de acessórios que atendem diretamente aos seus desejos por um estilo e funcionalidade distintos”.
De acordo com a fabricante, o pacote já está à venda nos Estados Unidos, custando cerca de R$ 2.538. Não há data oficial para o Brasil, mas o site argentino Autoblog já cravara que o Basecamp sul-americano será produzido na fábrica local de Pacheco.
Também castigada pela pandemia de covid-19, a Argentina vem paralisando atividades fabris e o lançamento do modelo off-road é esperado para meados de outubro.
No fim das contas, não haverá tração integral tampouco mudanças no motor 1.4 TSI flex de 150 cv. A suspensão, entretanto, poderá ser modificada e ainda é cogitado o uso de pneus 225/65R17 A/T da Falken.
Segundo a imprensa hermana, o Taos Basecamp do Hemisfério Sul seria posicionado acima do atual topo-de-linha Highline (R$ 181.790). A versão esportiva R-Line, com 2.0 turbo de 220 cv e 35,7 kgfm, também é especulada.
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