Pagani acaba de revelar o Ímola Roadster, a versão conversível do Ímola, apresentado em 2020 em homenagem à tradicional pista italiana. O supercarro também tem elementos inspirados em outros carros da marca e até traz tecnologias do Huayra Roadster BC. Mas terá apenas 8 unidades produzidas para garantir sua exclusividade.
Equipado com um motor V12 6.0 de fabricação Mercedes-AMG, o Imola Roadster tem rendimento extra: são 850 cv de potência e 112 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio de sequencial de 7 marchas que permite que alcance velocidade máxima de 350 km/h.
Segundo a Pagani, a potência extra de 12 cv que o conversível tem só foi possível graças às novas entradas frontais de ar e saídas de ar quente, posicionados de forma minuciosa na carroceria, como nas caixas de roda e laterais do para-choque, beneficiando desempenho e aerodinâmica.
Uma coisa que chama atenção é que acima dos assentos existe uma espécie de “concha”, como se fosse um pedaço do teto. Essa parte funciona como uma aleta, para garantir que o carro permaneça estável enquanto em alta velocidade.
Ainda sobre aerodinâmica, o carro recebeu quatro “flaps” que são espécies de barbatanas para melhor fluxo do ar e suspensão inteligente que auxilia a reduzir a movimentação da carroceria em frenagens, acelerações e curvas o que, segundo a fabricante, proporciona condução semelhante a máquinas de corrida.
Ainda que seja um conversível, o Ímola Roadster mantém a carroceria toda feita em carbon-titanium para alívio de peso. E pesa tanto quanto um carro compacto: 1.260 kg.
No interior, é equipado com acabamentos em madeira e couro gravado com os detalhes da marca, e um sistema de som de sete canais, inclusive alto-falantes localizadosw na parte de trás do encosto de cabeça.
A Pagani não divulgou o preço Ímola Roadster, mas todos já estão vendidos.