Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pai dos SUVs cupês, BMW X6 fica mais extravagante em nova geração

Maior e mais equipada, terceira geração pode ganhar até polêmica grade iluminada. No Brasil, chegará em 2020 apenas como importada

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 2 jul 2019, 19h01 - Publicado em 2 jul 2019, 19h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BMW X6 2020
    A nova geração do X6 só chegará ao Brasil em meados de 2020 (Divulgação/BMW)

    Acabou a curiosidade: o BMW X6 já é oficial e chegará às lojas (dos EUA) em novembro deste ano. No Brasil, o SUV com jeitão de cupê só deverá ser lançado em meados de 2020.

    O modelo foi apresentado exatamente um ano após o X5. E vale lembrar que o irmão já é feito em Araquari (SC), mas, de acordo com o fabricante, a nacionalização está descartada.

    BMW X6 2020
    Nova geração ficou maior que a anterior (Divulgação/BMW)

    Nesta terceira geração, o X6 está 2,6 cm maior (4,93 m) e 1,5 cm mais largo (2 m), ainda esteja 0,6 cm mais baixo (1,69 m). O entre-eixos de 2,97 m é 4,2 cm maior que no antecessor.

    Tudo bem que o visual não engana o parentesco com o irmão mais racional, mas o novato tem alguns detalhes exclusivos, como a opcional (e polêmica) grade dianteira iluminada.

    Continua após a publicidade

    E como o proprietário de um X6 provavelmente não quer passar despercebido por aí, a marca também oferece faróis com iluminação por laser e rodas de aro 19 às gigantes aro 22.

    BMW X6 2020
    Lista de opcionais inclui difusor de perfume para a cabine (Divulgação/BMW)

    Dentro, a lista de opcionais é ainda mais generosa: dá para escolher bancos com massageador, ar de quatro zonas, porta-copos térmicos, teto panorâmico e difusor de perfume.

    Haverá quatro motores, sendo dois a gasolina (seis em linha de 340 cv no xDrive40i e V8 de 530 cv no M50i) e dois a diesel (seis em linha de 265 cv no xDrive 30d e 400 cv no M50d).

    BMW X6 2020
    Bancos podem receber massageadores nos EUA (Divulgação/BMW)

    O câmbio será sempre automático de oito marchas, assim como o sistema de tração integral. Nas versões M Sport e no pacote xOffroad ainda haverá diferencial traseiro blocante.

    Ainda tratando da parte dinâmica, o grandalhão terá suspensão independente nos dois eixos – duplo-A à frente e multilink atrás – e amortecedores com controle dinâmico de série.

    BMW X6 2020
    Túnel central elevado ocupa boa parte do espaço para quinto ocupante (Divulgação/BMW)

    O modelo também poderá receber um sistema assinado pela divisão M Sport com controle ativo de rolagem da carroceria, eixo traseiro esterçante e suspensões pneumáticas.

    É claro que o X6 terá os recursos de segurança que são clichê no segmento, como frenagem de emergência com detecção de pedestre, mas controle de velocidade adaptativo é opcional.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.