Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Patentes antecipam mais uma reestilização do Chery Tiggo 5X no Brasil

O modelo brasileiro seguirá o novo visual lançado para o mercado chinês em julho deste ano

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 14 out 2020, 08h27 - Publicado em 13 out 2020, 20h55
Tiggo 5X Desenho2
(INPI/Reprodução)

O Caoa Chery Tiggo 5X ganhou seu primeiro facelift no Brasil pouco mais de um ano depois do lançamento, em fevereiro deste ano. Com a intenção de seguir as mudanças feitas para o mercado chinês em julho, a Caoa Chery acaba de registrar a segunda reestilização do SUV no Brasil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Os desenhos foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e mostram o Tiggo 5x com uma grade dianteira maior, no formato hexagonal e sem o friso cromado característico da atual versão do modelo. As entradas de ar também ganharam bordas cromadas.

Tiggo 5X traseira
(INPI/Reprodução)

Na traseira, as principais mudanças foram a adoção do para-choque já usado no Tiggo 5X chinês e a substituição do logo da fabricante pelo nome escrito por extenso.

Continua após a publicidade

Nas versões chinesas o modelo também recebeu, de série, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, seis airbags e uma nova central multimídia.

Tiggo 5x Patente
(INPI/Reprodução)

No entanto, como apenas o visual foi registrado por aqui e não há nenhuma posição da fabricante sobre o lançamento do face-lift, não há como saber se essas adições virão para o Brasil e nem cravar uma data de lançamento.

Tiggo 5X 2022 (1)
Versão do Tiggo 5x reestilizada em julho deste ano para o mercado chinês (Divulgação/Chery)

Se isso realmente acontecer, também dá para esperar pelo interior com central multimídia no topo do painel, como no Tiggo 8.

Chery Tiggo 5X 2021 (chinês)
(Auto Home/Reprodução)

Ná motorização, nada de novo. A versão brasileira deve manter o já conhecido motor 1.5 turbo de 150cv associado ao câmbio automático de dupla embreagem da Getrag.

Tiggo 5X 2022 (2)
(Divulgação/Chery)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Continua após a publicidade

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Quatro Rodas 737 60 anos ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.