O Caoa Chery Tiggo 5X ganhou seu primeiro facelift no Brasil pouco mais de um ano depois do lançamento, em fevereiro deste ano. Com a intenção de seguir as mudanças feitas para o mercado chinês em julho, a Caoa Chery acaba de registrar a segunda reestilização do SUV no Brasil.
Os desenhos foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e mostram o Tiggo 5x com uma grade dianteira maior, no formato hexagonal e sem o friso cromado característico da atual versão do modelo. As entradas de ar também ganharam bordas cromadas.
Na traseira, as principais mudanças foram a adoção do para-choque já usado no Tiggo 5X chinês e a substituição do logo da fabricante pelo nome escrito por extenso.
Nas versões chinesas o modelo também recebeu, de série, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, seis airbags e uma nova central multimídia.
No entanto, como apenas o visual foi registrado por aqui e não há nenhuma posição da fabricante sobre o lançamento do face-lift, não há como saber se essas adições virão para o Brasil e nem cravar uma data de lançamento.
Se isso realmente acontecer, também dá para esperar pelo interior com central multimídia no topo do painel, como no Tiggo 8.
Ná motorização, nada de novo. A versão brasileira deve manter o já conhecido motor 1.5 turbo de 150cv associado ao câmbio automático de dupla embreagem da Getrag.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital