Patentes revelam design e até som do substituto do Lamborghini Aventador
Imagens de patentes revelam as linhas do novo visual e até qual vai ser o som do Lamborghini em seu modo totalmente elétrico
Depois de nos despedirmos do Lamborghini Aventador, agora é hora de voltarmos a nossa atenção para o seu sucessor. Algumas peças do quebra-cabeças começaram a aparecer neste início de ano e ajudam a entender melhor como será o supercarro. Antes disso, sabíamos apenas que ele seria híbrido e teria o tradicional motor V12.
Recentemente, apareceram nas redes sociais imagens de patente vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual e registradas na Macedônia do Norte, que revelam um pouco mais sobre como será o visual do substituto ainda sem nome.
Os desenhos mostram aquilo que as mulas de teste flagradas tentam esconder. Por exemplo, podemos ver claramente todas as linhas e vincos do esportivo. Isso confirma que ele será um carro menos arredondado que o Aventador, em especial, na região do capô.
–
Os faróis dianteiros ficaram mais finos, assim como as luzes traseiras. Na parte de trás, o que mais chama atenção são as duas grandes saídas de escape, que não nos deixam esquecer que o V12 ainda estará ali. Algo que parece não mudar é a abertura que permite ver o motor.
Anteriormente, Stefan Winkelmann, CEO da Lamborghini, havia declarado que teríamos uma evolução visual bem grande. Mesmo que as imagens revelem boa parte do visual, talvez ainda seja cedo para confirmar a fala do executivo, até porque, ainda é possível identificar bastante coisa do Aventador nesse novo design, principalmente quando visto de perfil.
Sobre a motorização, é bem provável que o V12 do novo híbrido supere os 760 cv do Aventador. Mas graças a eletrificação, espera-se que sua potência combinada se aproxime dos 1.000 cv.
Essa parte do quebra-cabeça em específico ainda está bem bagunçada. Não há nenhuma informação se ele será um híbrido leve ou plug-in. Porém, algumas peças surgiram recentemente e podem nos dar algumas pistas.
Mais patentes, desta vez registradas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia e divulgadas pelo site CarBuzz, revelam que o esportivo terá um modo de condução totalmente elétrico. Trata-se de um som bem futurista, que funcionará como um alerta de pedestres, acionado quando o carro estiver em baixa velocidade ou desacelerando.
O lado bom é que estamos próximos de ver todas as peças em seu devido lugar. Os planos da Lamborghini são de apresentar totalmente o esportivo híbrido ainda em 2023, com as vendas começando já em 2024. Até lá, só nos resta tentar especular e descobrir mais coisas.