Patentes revelam visual de possível Chevrolet Equinox elétrico
Parceira chinesa da GM submeteu imagens de um SUV híbrido ou elétrico para patente e, sem querer, pode ter divulgado o visual do Equinox eletrificado
A SAIC, empresa chinesa parceira da General Motors, submeteu um conceito à administração ao arquivo de propriedade intelectual da China. A surpresa é que, aparentemente, trata-se de uma versão elétrica do Chevrolet Equinox.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Dianteira totalmente fechada, com leds bem estreitos substituindo os faróis, rodas com desenho aerodinâmico e lanternas traseiras interligadas por uma barra iluminada são exclusivos, mas o formato do teto e das portas indica que o conceito realmente é baseado no SUV médio da Chevrolet.
Ainda não há como cravar se a GM está, de fato, desenvolvendo uma versão eletrificada do Equinox. Fato é que o conceito apresentado pela SAIC já pode ter sido visto antes em reuniões da própria diretoria da General Motors.
O modelo, que parece ter sido influenciado pelo design do Bolt 2022 e do Bolt EUV, pode ter feito sua primeira aparição ainda em 2020, mas sem holofotes. Em novembro do ano passado, a CEO da GM, Mary Barra, fez uma reunião com investidores da marca e um dos carros do cenário chamou a atenção.
Em um dos momentos, ela aparece no centro da imagem com um modelo ao fundo, que está em uma parte nas sombras. Nesta ocasião, o SUV tem para-choque dianteiro diferente, mas se assemelha ao conceito das imagens de patente.
Ainda não há confirmação da GM sobre a produção de um Equinox elétrico, mas vale lembrar que o modelo é comercializado mundialmente e que a SAIC faz a sua própria versão para o mercado Chinês. Além disso, os chineses estão investindo pesado em eletrificados, o que explicaria o surgimento do SUV primeiro por lá.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital