Promoção: Revista em casa a partir de 10,99

Peugeot 208 2024: confira preços, versões, equipamentos e mais

Até segunda ordem, o Peugeot 208 oferece sete versões diferentes com três motorizações distintas (1.0 turbo e aspirado, e 1.6 aspirado)

Por Rafael Sommadossi
18 set 2023, 18h48
Peugeot 208 Style 2024
Peugeot 208 Style 2024 (Divulgação/Peugeot)
Continua após publicidade

A linha 2024 do Peugeot 208 marca a estreia de uma motorização turbo para o compacto francês fabricado na Argentina. O conjunto, que sempre foi uma reivindicação do público e do mercado desde que a atual geração do modelo chegou ao Brasil, em 2020, é emprestado dos Fiat Pulse e Strada.

Porém, ao menos por enquanto, as versões turbinadas chegam para somar ao portfólio do 208 – que se torna, segundo a marca, o mais rápido em seu segmento. Embora algumas substituições tenham sido feitas em níveis de acabamento, os motores aspirados permanecem, até segunda ordem.

Motores do Peugeot 208 2024

A motorização estreante vem dos “primos” da Fiat, Strada e Pulse. Se trata de um 1.0 de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre acompanhado de um câmbio automático do tipo CVT.  Esta equipa as versões Allure, Style e Griffe.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

As configurações Like e Style (esta se repete), de entrada, têm o menor motor da linha, um 1.0 de três cilindros aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm, também de origem Fiat, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Já os intermediários Active e Roadtrip seguem com o motor 1.6 de quatro cilindros com 120 cv e 15 kgfm, e câmbio automático de seis marchas.

Há, por fim, o e-208 na versão GT, com motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Este segue na linha 2023.

Versões, equipamentos e preços do 208 2024

Like 1.0 – R$ 89.990

Peugeot 208 Like
Peugeot 208 Like (Reprodução/Peugeot)
Continua após a publicidade

A versão mais barata do compacto é a única sem a faixa de leds na dianteira, bem como rodas de liga leve – no lugar delas, há luzes diurnas no interior dos faróis e rodas de aço com calotas de 15 polegadas. É possível, porém, ter a faixa de leds como opcional. Veja preço abaixo.

Ar-condicionado digital, quatro airbags, controle de estabilidade e tração, alerta sonoro de portas abertas ou cintos não afivelados, assistente de partida em rampa, Isofix, vidros com abertura a manivela, retrovisores manuais e rádio FM com Bluetooth são itens de série no modelo, que só é oferecido nas cores Preto Perla Nera, Branco Banquise e Cinza Artense.

Opcional: Pack Tech (R$ 4.000) – o pacote inclui, além dos leds dianteiros, multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, atalho no volante para reconhecimento de voz, 6 alto-falantes, 2 entradas USB no console, vidros elétricos dianteiros e retrovisores externos com comandos elétricos.

Style 1.0 – R$ 94.990

208 1.0 Style
208 1.0 Style (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Style se destaca pelo bom custo-benefício por ter equipamentos das versões mais caras do 208. Além dos itens da versão Like, há multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full led com as barras no para-choque, teto solar panorâmico, câmera de ré com visão 180º, sensores de estacionamento traseiros, duas entradas USB, retrovisores elétricos, volante multifuncional com ajuste de altura, vidros elétricos nas portas dianteiras e carregador de celulares por indução.

Continua após a publicidade

No visual, o 208 Style tem logotipo Style na coluna C, além de diversos adereços pintados em preto brilhante, como aerofólio, grade dianteira, rodas de liga leve de 16 polegadas e retrovisores. Por dentro, há detalhes em preto brilhante, faixa central no painel imitando fibra de carbono e bancos em tecido com costuras azuis. Não há opcionais e esta versão pode ter a carroceria nas cores Preto Perla Nera, Cinza Artense, Branco Nacré e Azul Quasar.

Active 1.6 AT – R$ 104.990

Peugeot 208 Active
Peugeot 208 Active (Divulgação/Peugeot)

A versão mais barata equipada com motor 1.6 é menor equipada que a Style 1.0, mas tem um bom pacote. Há ar-condicionado digital, leds diurnos, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré, central multimídia com tela de 10,3 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Nesta configuração, o 208 pode ser pintado em Preto Perla Nera, Cinza Artense ou Branco Nacré, e não tem opcionais.

Roadtrip 1.6 AT – R$ 105.990

Peugeot 208 Roadtrip
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)
Continua após a publicidade

Com proposta semelhante às versões Style, o Roadtrip aposta nos equipamentos para conquistar compradores. Ele acrescenta à versão Active os faróis full led, teto solar panorâmico, carregador de celulares sem fio, câmera de ré com visão 180°, rodas com acabamento diamantado e quadro de instrumentos digital 3D. Há logotipo da versão na coluna C, aerofólio e costuras em laranja no interior.

A carroceria pode ser Preto Perla Nera, Branco Nacré, Cinza Artense e Azul Quasar, e não há opcionais.

Allure 1.0 turbo – R$ 99.990

Peugeot 208 Allure Turbo 200
Peugeot 208 Allure Turbo 200 (Divulgação/Peugeot)

Versão de entrada com motorização turbo, a Allure custa menos que todas as configurações 1.6, mas é menos equipada. Há central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros elétricos nas quatro portas, leds diurnos, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, quatro airbags, modo de condução Sport e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Opcional: pacote Excellence (R$ 5.000) – adiciona teto solar panorâmico, bancos, detalhes das portas e volante em imitação de couro, carregador de celular por indução e chave presencial.

Continua após a publicidade

Style 1.0 turbo – R$ 109.990

Peugeot 208 Style Turbo 200
Peugeot 208 Style Turbo 200 (Divulgação/Peugeot)

Esta soma à Allure (quando não equipada com o pacote opcional), faróis full led, quadro de instrumentos digital 3D, acabamento interno escurecido, pedaleiras em alumínio, escape cromado e rodas de liga leve aro 17 – estas ausentes até mesmo da versão topo de linha, Griffe.

Griffe 1.0 turbo – R$ 114.990

Peugeot 208 Griffe Turbo 200
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 (Divulgação/Peugeot)

Já a topo de linha, Griffe, tem todos os itens presentes nas versões e nos pacotes anteriores, e rodas de 16 polegadas. É o único, porém, com seis airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, assistente de faixa, faróis automáticos e sensor de chuva.

e-208 GT – R$ 235.990

Peugeot 208 E-GT
208 e-GT mantém a esportividade visual mesmo sem ter saída de escape (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Como bônus, já que ainda não chegou à linha 2024, a variante elétrica do compacto promete desempenho e visual esportivos, e é importada da Europa, diferentemente das demais argentinas. O motor elétrico dianteiro entrega 136 cv e 26,5 kgfm. O pacote de equipamentos é semelhante ao da versão Griffe, mas há diferenciais como freio de estacionamento eletrônico, alavanca de câmbio exclusiva e aquecimento dos bancos dianteiros.

Há também diferenças pontuais no desenho do painel e do console central, bem como dos bancos. O acabamento também é diferente, com costuras contrastantes e uso de materiais de qualidade ainda melhor, como plásticos emborrachados no painel. Por fora, há rodas exclusivas de 17 polegadas, apliques em preto brilhante nos para-lamas, porção central do para-choque traseiro em preto brilhante, grade com traços na cor da carroceria, logotipo “E” na coluna C, carroceria mais baixa e lanternas em led.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.