A Peugeot Landtrek já começou a desembarcar na América Latina, mas só virá ao Brasil no segundo semestre de 2022. E, por aqui, a picape brigará com as configurações mais caras das rivais, como Chevrolet S10 High Country, Ford Ranger Limited e Toyota Hilux SRX.
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E, se realmente tomar as concorrentes como base, o modelo sino-francês poderá beirar os R$ 290.000 – isso se o real não desvalorizar ainda mais até lá, claro. Por outro lado, deverá apostar na lista de equipamentos recheada para levar a preferência, com câmeras de 360º e central multimídia de 10 polegadas.
Também há vantagens em relação ao tamanho: apesar de o comprimento ser quase igual ao da Hilux, a Peugeot Landtrek é mais larga e alta, além de o entre-eixos ter 10 cm mais (3,18 m). Na capacidade de carga, a novata leva até 1.000 kg.
Por outro lado, a representante dos franceses entre as picapes médias terá só motor 2.0 BlueHDI turbodiesel nas opções de cabine dupla, uma mecânica de 180 cv e 40,8 kgfm só com câmbio automático de seis marchas.
De acordo com fontes, o fabricante apostará no requinte para se diferenciar no segmento, uma estratégia semelhante àquela adotada recentemente pelo 208, que chegou ao Brasil apenas com opção 1.6 16V (contra rivais de motor turbo) e itens exclusivos.
A Landtrek deverá ser oferecida em versão única de acabamento com central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°, chave presencial, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros e alerta de saída de faixa.
Vale lembrar que, diferentemente do México, nossa picape Peugeot não será trazido da China e sim do Uruguai, onde será montada pela Nordex, empresa terceirizada que já é encarregada de montar vans como Citroën Jumpy e Peugeot Expert, além da nova Ford Transit.
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