Com lançamento previsto para o Brasil, a picape média Peugeot Landtrek teve seus preços e versões divulgados no México antes mesmo da apresentação oficial. A despeito do motor a gasolina, ela consegue se destacar pelos equipamentos de série.
A picape mede 5,30 metros de comprimento, mesmo porte de rivais consagradas como Toyota Hilux e Chevrolet S10. As especificações do motor chamam atenção, por se tratar de um quatro cilindros turbo de 2,4 litros com 210 cv. Ele pode ser acoplado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
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As três versões mexicanas têm itens como airbags laterais e de cortina, ajuste elétrico do banco do motorista e central multimídia com tela de 10 polegadas. As versões mais caras têm ar-condicionado automático, rodas de 18 polegadas e sistema de câmeras 360°.
Apenas a versão de topo, chamada de 4 Action, terá tração integral com opção de bloqueio do diferencial traseiro (sistema semelhante ao das Amarok com câmbio automático), e poderá levar 1.050 kg na caçamba. As Allure manual e automática podem levar 1.120 kg no compartimento traseiro, e têm apenas tração traseira.
A capacidade de carga é menor que a da velha Peugeot 1,3 tonelada, vendida no Brasil na década 1990, mas é ligeiramente superior às principais concorrentes de hoje.
Como tem apenas motor a gasolina, a Landtrek deverá ser voltada para o uso em lazer no mercado mexicano. Por aqui, a picape usará um motor 1.9 turbodiesel com 150 cv, fraco, mas com mais apelo no segmento de picapes médias. As rivais Hilux e S10 já ultrapassaram os 200 cv nas versões a diesel.
No México, a Landtrek custará o equivalente a R$ 133.000 na versão de entrada Allure com câmbio manual. A de topo 4 Action, automática 4×4, sai por R$ 167.000. Por aqui, a picape é aguardada apenas para 2022.
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