A Peugeot revelou nesta quarta-feira, 18 de junho, a primeira reestilização do 508. Praticamente desconhecido no Brasil devido às baixas vendas, o sedã traz uma nova grade frontal, capô redesenhado, novas luzes de iluminação diurna por LEDs e para-choque com novo design. Na traseira, as mudanças foram mais comedidas, limitando-se às lanternas com nova disposição de luzes e para-choque redesenhado.
O interior ganhou novas opções de revestimentos e a tela de sete polegadas da central multimídia integrada ao painel agrupa novas funções. A lista de itens de série foi incrementada com itens como monitoramento de pontos cegos, câmera de ré e conectividade a bordo graças ao Peugeot Connect Apps, que permite ter acesso a diversos aplicativos sem sair do carro.
>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!
Novas opções de motorização foram acrescentadas à linha, incluindo um 1.6 THP de 165 cv, que substitui o antigo 1.6 THP de 156 cv. O sedã também será vendido com um motor 2.0 HDi movido a diesel, com 150 cv (e câmbio manual de seis marchas) ou 180 cv (acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades).
O novo 508 fará sua estreia mundial em agosto, nos salões de Moscou (Rússia) e Chengdu (China). Um mês depois serão iniciadas as vendas do modelo na Europa, sendo que sua apresentação oficial no Velho Continente acontecerá apenas em outubro, no Salão de Paris.
Veja nossa galeria de fotos do Peugeot 508: