Um dia após imagens terem vazado antecipando as novidades do seu compacto 208, a Peugeot resolveu divulgar de forma oficial a reestilização do modelo, além das novidades que serão apresentadas oficialmente durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. A principal delas, além do retoque visual, é que a edição de 30 anos GTi passou a fazer parte de linha.
>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra!
O novo 208 teve para-choques dianteiro e traseiro, grade frontal e conjuntos ópticos redesenhados, embora a diferença para a atual geração não seja grande. Por dentro, a Peugeot preparou volante com acabamento em couro, painel com tela de sete polegadas do sistema de informação e entretenimento com Bluetooth e USB e a possibilidade de replicar a tela do celular no carro.
A versão mais esportiva virá com grade dianteira em preto brilhante, rodas de 17 polegadas exclusivas, detalhes cromados na carroceria, bancos esportivos em vermelho e preto e outras novidades, mas que serão mostradas mais para frente. A opção GTi de 30 anos da marca francesa tem suspensão rebaixada, pneus mais largos, rodas de 18 polegadas e partes da carroceria em preto fosco.
O motor é o THP 1.6 turbo a gasolina que desenvolve 210 cavalos de potência. Além disso, o 208 terá mais dez opções de motores, passando por unidades diesel 1.6 Blue HDI de 76 até 101 cv com transmissão manual de cinco marchas ou de 123 cv com caixa manual de seis marchas. Com gasolina a novidade é o bloco 1.2 litro turbo de 111 cv com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
O novo Peugeot 208 será fabricado a partir de junho na planta de Poissy, na França, e em Trnava, na Eslováquia.