A Peugeot revelou detalhes de duas de suas principais atrações para o Salão de Paris. Uma delas é o novo RCZ coupé, que passou por um facelift.
Visualmente, o coupé apresenta nova grade frontal e novo para-choque dianteiro, com grande entrada de ar. LED’s também compõem a frente reformulada.
Para o entretenimento, o RCZ traz o sistema de navegação Connect Navigation, visto pela primeira vez no 508. O dispositivo conta com display de navegação de 7 polegadas, Bluetooth, entradas auxiliar e USB, entrada para CD (incluindo de MP3) e rádio.
Quanto à motorização, algumas opções: 1.6 THP, de 156 cavalos, com transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 6 velocidades; 2.0 HDi, de 163 cavalos, com transmissão manual de 6 velocidades; e 1.6 THP, de 200 cavalos, com transmissão manual de 6 velocidades.
Oito opções de cor de carroceria estarão disponíveis. As rodas podem ser de liga-leve de 18 ou 19 polegadas.
O novo RCZ coupé deverá chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2013, ainda sem preço definido.
RCZ R concept
A outra atração revelada pela Peugeot foi o carro-conceito RCZ R. Com previsão de ganhar uma versão de produção no final do ano que vem, o modelo é tratado como o carro de rua mais potente da história da marca.
O RCZ R concept exibido em Paris terá motor 1.6 THP de 260 cavalos. Outro dado revelado é a emissão de CO2: 155g/km.