Piloto do WRC se perde em estacionamento – e ainda ganha!
Citroën C3 de rali invadiu a àrea de estacionamento dos espectadores, mas conseguiu voltar para a pista
A etapa do World Rally Championship ocorrida no México no final de semana teve o desfecho mais curioso dos últimos tempos.
Nos últimos quilômetros da última especial (trecho cronometrado), o britânico Kris Meeke arrepiava ao volante de um Citroën C3 quando, na entrada de uma curva, uma elevação na superfície o fez perder o controle do carro.
O bólido ultrapassou a faixa de árvores e invadiu a área de estacionamento dos espectadores, tocando levemente num veículo prata – o que causou o furo do pneu dianteiro esquerdo. Meeke não teve dúvidas: manobrou o C3 em meio aos carros estacionados, encontrou uma abertura no meio da cerca e voltou para a pista.
O mais incrível é que, como tinha mais de 30 segundos de vantagem para o 2ª colocado, Meeke e o navegador Paul Nagle ainda conseguiram terminar o rali 13,8 segundos à frente, vencendo a etapa!
No vídeo onboard acima, é possível ouvir o diálogo entre o confuso piloto e incrédulo navegador. No final, Meeke pergunta a Nagle “o que nós estamos fazendo?”, e recebe como resposta um sincero “não sei…”.