Ainda há muita gente inconformada com a existência de um Ford Mustang elétrico. A despeito da polêmica com o nome, o crossover elétrico foi bem recebido no mercado norte-americano, ainda que os primeiros proprietários tenham sofrido ameaças de donos de carros da Tesla.
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O elétrico da Ford é um dos grandes rivais do Tesla Model 3 e essa disputa pode se estender ao Brasil, onde há cada vez mais Tesla trazidos por importadores independentes. E quem quer viabilizar essa disputa por aqui é a Direct Imports, importadora que oferece duas versões do Ford Mustang Mach-E pelo mesmo preço: R$ 449.000.
O valor anunciado é calculado para uma cotação do dólar a R$ 5, próximo do patamar atual, e vale tanto para o Mach-E California Route 1, quanto para a versão Premium.
Nos Estados Unidos, o Mach-E Premium está disponível em versões com apenas um motor, de 270 cv, ou com dois motores e 371 cv. A capacidade da bateria também varia entre 68 e 88 kWh. Enquanto o tempo de 0 a 100 km/h baixa dos 5,8 para 4,8 segundos, a autonomia aumenta de 370 para 434 km.
O Mach-E California Route 1, por sua vez, é focado na maior autonomia. Com um motor de 294 cv e bateria de 88 kWh, chega aos 100 km/h em 6,1 s e roda até 490 km com uma carga.
O nível de equipamentos também muda. Ambos têm câmeras de visão 360°, piloto automático adaptativo, teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos, mas só a versão Premium tem sistema de som Bang&Olufsen, rodas aro 19 diamantadas (o Route 1 tem rodas aro 18 pretas) e bancos de couro com aquecimento.
Por R$ 449.000, o elétrico é quase R$ 75.000 que o Mustang Mach 1, única versão do esportivo à venda hoje no Brasil. As primeiras unidades foram vendidas por R$ 499.000 e esgotaram rapidamente, e carros do novo lote que ainda vai desembarcar no Brasil são negociados a R$ 523.950.
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