A Porsche divulgou um vídeo da nova geração do 911 Carrera S realizando uma volta no circuito alemão de Nürburgring em 7min39s9. Com “apenas” 400 cv e o câmbio de dupla embreagem PDK, a nova geração do esportivo foi mais rápida no circuito de 20,8 km que a antiga geração do 911 Turbo, que extrai 530 cv do motor 3.8 seis cilindros boxer.
Embora o rendimento do propulsor aspirado atual seja inferior em termos de potência e torque também (o modelo turbo gera 71,3 mkgf de força, enquanto o 3.8 aspirado produz 44,9 mkgf de força), a marca alemã anuncia ter realizado uma série de extensas modificações em diversos componentes cruciais para o modelo.
O modelo, por exemplo, ganhou 10 cm de entre-eixos para oferecer mais espaço aos ocupantes e dirigibilidade menos arisca, cresceu 5,6 cm no comprimento, tornou-se 2 cm mais baixo, ganhou rodas maiores (passou de 19 para 20 polegadas) e, ainda assim, ficou 50 kg mais leve. A suspensão também foi totalmente revisada para oferecer melhores respostas. Confira abaixo o vídeo da novidade no traçado.