Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche 911 T: nova versão mais leve chega ao Brasil em 2018

Cupê tem câmbio encurtado e dispensa banco traseiro para pesar 20 kg a menos que o Carrera

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 out 2017, 14h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nova versão tem os mesmos 370 cv do Carrera, mas pesa 20 kg a menos  (Porsche/Divulgação)
    Porsche 911 T: nova versão mais leve chega ao Brasil em 2018
    Nova versão tem os mesmos 370 cv do Carrera, mas anda mais por ser mais leve (Porsche/Divulgação)

    Baixo peso, relações de marcha encurtadas e mais desempenho. São estas as premissas do 911 Carrera T, a nova versão da gama 911 apresentada pela Porsche.

    Baseado no Carrera de tração traseira, o 911 T (a letra se refere à “Touring”) traz o conhecido motor 3.0 biturbo, com 370 cv e torque máximo de 45,9 mkgf, disponível entre 1750 e 5.000 rpm.

    Porsche 911 Carrera T 2
    Janelas ganharam vidros mais leves e até o isolamento acústico foi reduzido: tudo para tirar 20 kg do 911 (Porsche/Divulgação)

    A nova versão amplia o portfólio da linha 911 Carrera para quatro versões: Carrera (370 cv), Carrera T (370 cv), Carrera S (420 cv) e o recém-lançado Carrera GTS (450 cv).

    Pesando 1.425 kg, o novo modelo é 20 kg mais leve do que um Carrera. Para reduzir tanto peso, os alemães adotaram vidros mais leves, instalaram alças de aberturas nas portas, reduziram a quantidade de isolamento acústico e removeram o banco traseiro. Até a central multimídia foi suprimida do interior – que agora tem um estranho espaço vazio no lugar da tela.

    Porsche 911 Carrera T 3
    Sem central multimídia, painel do 911 T ficou com um enorme buraco no centro (Porsche/Divulgação)

    Pelo menos a dieta surtiu efeito: o Carrera T precisa de 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h – 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge 200 km/h em 15,1 segundos.

    Apenas para comparar, o 718 Boxster (que tem um motor 2.0 de 300 cv) acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos se equipado com a caixa manual e 4,7 segundos com a transmissão de dupla embreagem PDK.

    As relações do câmbio manual de sete marchas foram encurtadas, proporcionando maior agilidade nas acelerações.

    Continua após a publicidade

    Se o cliente optar pela transmissão de dupla embreagem, o 911 T fica ainda mais rápido: 4,2 segundos no 0 a 100 km/h e 14,5 segundos para ir de 0 a 200 km/h.

    Independente do tipo de câmbio escolhido, o carro passa dos 290 km/h de velocidade final.

    Porsche 911 Carrera T 4
    Bancos de couro têm parte central em tecido para evitar que o corpo escorregue nas curvas (Porsche/Divulgação)

    Além de ser mais rápido, o 911 T traz itens indisponíveis no Carrera convencional. Um deles é o sistema de ajuste eletrônico dos amortecedores (chamado pela Porsche de PASM), que altera suas configurações de acordo com o estilo de condução e as condições do piso.

    O pacote Sport Chrono também figura entre os itens de série. Até então indisponível sequer como opcional na linha 911 Carrera, o eixo traseiro esterçante pode equipar o 911 T.

    Externamente, a versão é identificada pelo novo spoiler frontal e pelas faixas decorativas nas laterais. As rodas de 20 polegadas são pintadas na cor Cinza Titânio, tonalidade semelhante à aplicada nos espelhos retrovisores.

    Continua após a publicidade
    Porsche-911-T-6
    Ponteiras de escapamento centrais foram pintadas de preto (Porsche/Divulgação)

    Pintadas de preto, as ponteiras de escapamento ficam em posição central. São oferecidas nove opções de cores externas, incluindo três metálicas.

    Por dentro, o 911 T tem manopla de câmbio com gabarito das marchas pintado de vermelho e apliques pretos nos painéis das portas. O cliente pode encomendá-lo com o pacote T, que tinge cintos de segurança, logotipos e bancos de amarelo, vermelho e prata.

    Continua após a publicidade
    Porsche 911 T 7
    Lançamento no mercado brasileiro acontecerá no primeiro semestre de 2018 (Porsche/Divulgação)

    O 911 Carrera T será lançado mundialmente em janeiro de 2018, mas já pode ser encomendado. O preço para o mercado alemão é de 107.553 euros. A previsão para estreia no Brasil é o primeiro semestre do ano que vem, mas preços e pacotes ainda não foram definidos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    A melhor notícia da Black Friday

    Assine QUATRO RODAS pelo melhor preço do ano!

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    a partir de 5,99/mês*
    (Melhor oferta do ano!)

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    "a partir de R$ 10,99/mês
    (Melhor oferta do ano!)"

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.