Porsche abre novo escritório para ajudar a desenvolver carros chineses
Empreendimento visa atender demandas do público local, considerado cada vez mais exigente e com necessidades específicas
A Porsche anunciou nesta quarta-feira (31) a abertura de um novo escritório na China a fim de desenvolver tecnologias dedicadas no maior mercado automotivo do mundo.
De acordo com a marca, as maiores demandas dos chineses no momento estão relacionadas a soluções de conectividade, entretenimento, além de sistemas de assistência e direção automatizada.
O novo empreendimento é destinado à Porsche Engineering, subsidiária fornecedora de serviços de tecnologia. Ele está localizado no distrito de Chaoyang, em Pequim, onde já existem outras empresas automotivas.
“Já estamos bem posicionados para isso em Xangai, e a proximidade do escritório de Pequim com os principais clientes nos apoiará em nossos planos de construir uma presença ainda mais forte no mercado da China, fortalecendo ainda mais nossas capacidades no desenvolvimento de veículos inteligentes e conectados”, justificou o CEO da subsidiária, Peter Schäefer.
Presente na China há 30 anos, a Porsche Engeneering considera que o mercado local tem requisitos legais específicos, além de clientes com demandas cada vez mais específicas e abrangentes.
A companhia está em processo de recrutamento. Atualmente, a maior parte dos funcionários é especialista em chassis, sistemas de alta tensão, serviços de conectividade e entretenimento, além de direção autônoma.