Buscando atrair quem gosta de carros com visuais mais esportivos a Porsche irá lançar oficialmente a versão GTS do seu utilitário Cayenne no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, mas resolveu antecipá-lo nesta quarta-feira (5). Descrita como um modelo esportivo, a versão possui mudanças na carroceria como arcos das rodas maiores, além de saias laterais remodeladas.
As mudanças não param por aí, já que os conjuntos óticos possuem máscara negra, a altura de rodagem foi reduzida entre 20 e 24mm e as rodas são de 20 polegadas. O sistema de escapamento foi substituído por um esportivo, freios de alto desempenho foram introduzidos assim como suspensão ativa. No interior, as mudanças foram mais sutis, com uso de couro e Alcântara nos bancos esportivos e o logo GTS nos encostos de cabeça.
>> Confira tudo sobre o Salão de Los Angeles 2014!
O motor é 3.6 litros V6 biturbo que produz 440 cavalos de potência e 61.18 mkgf de torque, o que permite ao modelo acelerar de 0 até 100 km/h em 5.2 segundos, ou 5.1, caso o proprietário adquira o carro com o pacote Sport Chrono, e atingir a velocidade máxima de 262 km/h. Além da versão GTS, a Porsche lança a nova Cayenne de entrada com motor 3.6 litros V6 rendendo 300 cavalos com transmissão de oito marchas Tiptronic S.
O carro acelera de 0 até 100 km/h em 7.7 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h, além vir equipado com sistema start/stop que promete reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2. Os dois modelos chegarão ao mercado em fevereiro de 2015 com preços começando em 65,427 euros na versão de entrada e 98,152 euros na GTS.