Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche planeja inédito SUV de sete lugares para lançar até 2030

Importantes para o faturamento da marca, os familiares seguirão fortes para que modelos como 911 e 718 sigam existindo

Por Pedro Henrique Oliveira
30 nov 2021, 00h30
Porsche Cayenne
Porsche Cayenne (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Não é apenas no segmento do Jeep Commander que as marcas têm buscado espaço – os SUVs de sete lugares também estão cada vez mais presentes entre os modelos de alto luxo. Por isso, de olho na concorrência a Porsche estaria planejando um modelo acima do Cayenne, com uma fileira extra de bancos, para levar famílias ainda mais numerosas. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

De acordo com o site Automotive News, a marca estaria comunicando a possível chegada deste modelo com as suas concessionárias. Isso só aconteceria, porém, até 2030 – ou, mais especificamente, por volta de 2025. 

Porsche Cayenne
Porsche Cayenne (Divulgação/Porsche)

A expectativa é de que o inédito SUV de sete lugares da Porsche nasça como um híbrido plug-in. Assim, depois do Taycan, o modelo seria o segundo da marca concebido com o conceito da eletrificação. Uma variante totalmente elétrica não foi descartada. 

Continua após a publicidade

Ainda sem imagens ou flagras de protótipos pela distância do lançamento, um concessionário da marca que teve acesso aos primeiros desenhos afirmou ao Automotive News que o modelo mistura traços de sedã e SUV, como a tendência dos “SUV-cupê”. Resta entender como uma terceira fileira teria espaço suficiente para a cabeça dos ocupantes em uma carroceria cupê.

cayenne coupe
Modelo inédito de 7 lugares poderá seguir as linhas do Cayenne Coupé (Divulgação/Porsche)

 

A novidade não deverá apavorar os fãs da marca, já consolidada entre o segmento de SUVs premium. O Cayenne, lançado em 2003, foi o primeiro SUV da marca – motivo de revolta entre os apaixonados pela fabricante de Stuttgart.

Continua após a publicidade

Quase 20 anos depois, são os modelos de apelo familiar (como os SUVs Cayenne e Macan, além do sedã e perua Panamera), que geram receita para que a Porsche siga entregando o máximo de esportividade em seus esportivos tradicionais. O Taycan também entre na conta dos financiadores, uma vez que o elétrico já vende mais do que o clássico 911 no mundo.

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de frente
Elétrico, o Taycan é um dos modelos “não-tradicionais” da Porsche (Divulgação/Porsche)

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.